AconteceDestaqueMatéria

Morre o MC Marcinho na manhã de sábado (26)

MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado aos 45 anos, no Rio de Janeiro. O cantor estava entubado no Hospital Copa d’Or após ter sofrido uma parada cardiorespiratória.
Internado desde junho, ele é portador de cardiopatia e doença renal crônica e passou por uma cirurgia para trocar o marca-passo.
MC Marcinho ficou conhecido na década de 1990 com músicas no ritmo do funk melody, como “Glamurosa”. Outras músicas dele, como “Garota Nota 100”, foram usadas na trilha sonoroa da novela “Vai Na Fé” e encantaram os telespectadores. O cantor deixa a filha Marcelly Garcia e esposa Kelly Garcia.
Marcio André Nepomuceno Garcia nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em 11 de novembro de 1977. Ele começou a se destacar no funk em 1990, quando se tornou um dos principais destaques do movimento funk. Ele é dono dos sucessos “Rap do Solitário”, “Escrito Pras Princesas”, entre outros.
Em 1999, Marcinho lançou o segundo álbum “Valeu Shock” também produzido pelo .
Mas ele não deixou de trabalhar. Em 2002 lançou o álbum Falando com as Estrelas produzido pelo DJ Grandmaster Raphael. Este teve os sucessos “Funk da antiga”, “Zona Oeste” e “Glamurosa”, que foi modernizada e é a música de maior sucesso de Marcinho. O hit, inclusive, foi escrito usando a apesentadora Xuxa de inspiração. Em 2011, o cantor lançou o novo CD e o primeiro DVD, em parceria com a gravadora EMI, “Tudo é Festa”.
O funkeiro voltou a ganhar destaque em 2023 com a novela “Vai Na Fé”, que resgatou o funk melody. A novela reascendeu as músicas “Garota Nota 100”, regravada por Ludmilla, e “Princesa”.
Marcinho apresentou diversos problemas de saúde durante a vida. Em janeiro de 2012, o cantor foi internado com pneumonia. Em 2019, foi hospitalizado ao apresentar um princípio de infarto. Já, em 2020, ele foi internado na CTI após contrair a COVID-19. Em fevereiro do ano seguinte, o funkeiro ficou em coma por 4 dias após uma infecção bacteriana no pé esquerdo, além de ficar mais 3 meses no hospital.
Fonte: IG

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo