Destaque

Moradores reivindicam abertura de UPA 24h

Na sexta-feira (3), o Fórum Popular de Saúde da UNAS realizou um ato pela abertura da UPA 24h e da nova UBS Sacomã. Centenas de pessoas se reuniram em frente à UBS Sacomã, na estrada das Lágrimas, seguindo em caminhada até o prédio onde deveria estar funcionando uma nova UBS, na mesma via.
Nem o dia chuvoso desanimou os moradores e lideranças locais que carregando faixas, cartazes e acompanhado de um carro de som caminharam pedindo a abertura da unidade de saúde no endereço.
O galpão, localizado na Estrada das Lágrimas, 1604, está alugado por R$ 35 mil há mais de dois anos pela Prefeitura de São Paulo, mas segue fechado e sem nenhum atendimento. “O Fórum reivindica a imediata abertura, assim como o funcionamento de uma UPA no prédio da atual UBS Sacomã. Apesar da necessidade da população de Heliópolis, até o momento nada de concreto foi apresentado pela Prefeitura”, afirmam os manifestantes. “O Fórum seguirá mobilizado e convida a todas e todos para se somar nessa luta. O próximo passo é ir à Secretaria Municipal de Saúde apresentar a reivindicação”, destaca o site da UNAS.
Lidia Tavares, Conselheira Municipal de Saúde falou da importância da UBS para a região. “A UBS Sacomã vem para o prédio que está fechado há anos e no lugar da UBS será reestruturado e implantado a UPA 24h. A nossa comunidade precisa”, explica. “Heliópolis não tem um hospital de referencia para pronto atendimento, com a implantação da UPA vamos passar a ter atendimento para pequenas urgências e emergências”, completa Lídia. Sem previsão de entrega da UPA moradores denunciam os gatos desnecessários. “A UPA faria mamografia, pequenas cirurgia, entre outros procedimentos que não são realizados em um pronto-socorro ou UBS”, alerta Mariana Fernandes.

Artigos relacionados

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo