Matéria

Heliópolis tem baile funk organizado pela prefeitura

A programação de shows para o aniversário de São Paulo, no sábado (25), incluiu um palco na avenida Delamare, em Heliópolis. Em dezembro, dez pessoas morreram nas duas comunidades após ações policiais em bailes funk. Após as tragédias, a Prefeitura de São Paulo prometeu incluir os bairros na programação cultural dos 466 anos da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é “valorizar e descriminalizar” o funk como gênero musical.
Totalmente gratuito o circuito Funk da Hora teve shows com artistas convidados, mas a atração principal foi do paulistano MC Kekel que subiu ao palco por volta das 21h e agitou o público com hits como “Quer Andar de Meiota?” e “Solteiro Nunca Está Só”.
Essa foi a primeira vez que Heliópolis fez parte da programação de comemoração do aniversário de São Paulo, mas deu sinais que outras oportunidades virão. Um mar de gente tomou conta de uma das avenidas principais da comunidade e com muita alegria e segurança dançaram ao som dos artistas locais como MC Yasmim, DJ Typo Pro, MC Messo, Mc Vitin, MC DH, Mc Lanzinho, Mc Daniel e Mc Di do Helipa).
Para a Mc Yasmim moradora de Heliópolis o show teve um toque especial “Foi uma grande responsabilidade cantar no show do MC Kekel, que eu tanto amo, mas deu tudo certo e nossa comunidade merece”.
Giovanna cardoso, moradora de Heliópolis, elogiou a iniciati va e destacou a organização do evento. “Quando o baile tem infraestrutura, segurança e participação da iniciativa pública o cenário é outro. Temos que nos unir e acabar com as mortes desnecessárias e promover o bem estar da comunidade. Temos aqui um ambiente familiar ao som do funk”, disse Giovanna que chegou cedo e só foi embora no final do evento.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo