Matéria

Missa comemora os 90 anos do Instituto Padre Chico

O Instituto de Cegos Padre Chico, que atua com pessoas com deficiência visual há 90 anos e mantém o Colégio Vicentino Padre Chico, uma escola especializada inclusiva, referência em educação para cegos no Brasil, foi fundado em 7 de outubro de 1928. Desde a sua fundação, vive de doações de pessoas físicas e jurídicas e é dirigido pelas Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Para celebrar a data de fundação, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu uma missa solene, em ação de graças pelos 90 anos do Instituto. “Como é importante nos colocarmos no lugar dos outros, porque só assim construiremos uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o Bispo, que ainda observou que todas instâncias da sociedade precisam se preocupar com a questão da acessibilidade.
A Irmã Carolina Mureb Santos, FC, presidente do Instituto, agradeceu a todos que integram ou integraram a equipe nos diversos setores: “É por vocês, alunos, que todo este trabalho é desenvolvido com tanto amor e dedicação. Acreditamos que farão a diferença nos espaços que frequentarem, atuando para que nossa sociedade seja mais justa para todos”. Na ocasião, a Irmã Therezinha de Jesus Sanches Gonçales, FC, que está há 54 anos no Instituto, foi homenageada com depoimentos de colaboradores, ex-alunos e alunos, ao som de Ave-Maria, em Latim, na voz da professora Mariana Moi Jongbloets.
“O Instituto é a terceira escola para cegos no Brasil e modernizou-se para oferecer uma educação que valorize nossos alunos de forma integral desde a Educação Infantil até o 9º ano”, ressaltou a diretora do colégio, Ana Maria Pires Alvarez, que atua no IPC há 46 anos.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. I’m amazed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both educative and entertaining, and let me tell
    you, you have hit the nail on the head. The issue is something not enough
    folks are speaking intelligently about. Now i’m very happy I found this in my
    hunt for something relating to this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo