AconteceMatéria

Milhares de fiéis celebram o dia de São Judas no Santuário do Jabaquara

Milhares de fiéis emocionados por voltarem às fetividades totalmente presenciais, após dois anos pandêmicos, estiveram presentes no Santuário de São Judas Tadeu da Avenida Jabaquara, 2.682, e na Igreja antiga que fica ao lado, para comemorar o dia do padroeiro das causas impossíveis, festejado na sexta-feira (28).
A data contou com programações especiais, missas o dia todo, Recitação do Terço e Novena de São Judas, na Igreja antiga e tendas com comes e bebes.

Além disso, neste ano, a tradicional e tão aguardada procissão voltou a acontecer, após a Missa das 17 horas, no entorno do Santuário. A Missa das 12 horas foi realizada do lado de fora do Santuário.

Telma Santos de Farias, de 65 anos, é moradora do Parque Santo Antônio, na região de Santo Amaro. Devota de São Judas, ela está sempre presente na Igreja do Jabaquara, mas com a pandemia, teve que deixar de frequentá-la. “Todo ano venho quando posso, só quando estava na pandemia que não deu para vir. Agradeço a São Judas Tadeu pelas graças e peço muitas bênçãos”,
disse alegre por poder retornar ao local que ama após o surto de Covid-19. “Muita alegria, alegria e alegria. Essa é a palavra: alegria”, contou.

Maria Fontes é amiga e vizinha de Telma. Assim como Santos, Fontes também é devota do padroeiro das causas impossíveis. Para ele foi muito prazeroso estar de volta ao Santuário após os períodos difíceis que a humanidade viveu nos últimos anos. “Foi um prazer muito grande poder estar aqui hoje depois de dois anos que a gente não vem. Sempre venho e nesse ano já vim várias vezes. Com fé em Deus continuarei vindo e muito feliz com a Graça de São Judas”, expôs. O dia, que foi de intensa oração e devoção do povo de Deus e devotos de São Judas, com momentos propícios para o exercício da fé, contou também com a presença de Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo presidindo a Missa das 17 horas; de Dom Ângelo Ademir Mezzazi, RCJ, bispo auxiliar da região episcopal Ipiranga, presidindo a Missa das 12 horas.

Os devotos estavam mais ansiosos para visitar a grande imagem de São Judas Tadeu na Igreja antiga, a benção dos objetos e o atendimento de confissão. “Estou aqui pela primeira vez. Gostei muito. Conhecia a Igreja, mas não frequentava”, explicou Maria Bento, de 40 anos, residente do Grajaú. Para ela, a fé explica a possibilidade de estarmos todos vivos para podermos prestigiar
os festejos em homenagem a São Judas. “A fé é tudo”, frisou. Rita Moraes partiu de Sapopemba sentido ao Santuário, junto com sua filha, Hosana Pereira Moraes, de 19 anos, ambas muito devotas, rumo ao Santuário para prestigiarem de perto a festa de São Judas Tadeu. Pereira, faz aniversário na data e estava feliz em dobro. “Estou fazendo 19 anos hoje e é com muita felicidade que estou aqui comemorando esse dia especial para mim com São Judas. Hoje também é o dia dele e todos os anos eu acabo retornando aqui ao Santuário”, apontou dizendo também sobre o período pandêmico, que
impossibilitou o ir e vir. “Durante a pandemia teve aquele tempo que não podíamos sair de casa, fechou tudo e agora é muito comovente estarmos de volta podendo comemorar vendo esse tanto de gente junto”.

A mãe, Rita, estava maravilhada em poder retornar à Igreja. “É um retorno maravilhoso. Ficamos esse tempo todo para poder retornar à casa. Venho sempre e depois da pandemia já vim”, disse. “É muito bom. Sou muito devota de São Judas. Minha filha nasceu no dia de São Judas e a gente sempre vem. Só não conseguimos na pandemia”, completou. Os festejos foram encerrados com uma apresentação musical com a banda Vida Reluz e Anjos de Resgate.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Its like you read my mind! You appear to understand so much about this, such as you wrote the e-book in it
    or something. I feel that you simply can do with a few p.c.
    to drive the message home a little bit, however other than that, this is
    excellent blog. A great read. I will definitely be back.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo