Acontece

Mês de abril tem manifestações culturais

As diferentes manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil serão retratadas em uma série de atividades artísticas que o Sesc reuniu na ação em rede Abril Indígena. A programação será apresentada durante o mês de abril em todas as unidades da instituição, e a mais próxima dos ipiranguistas fica na rua Bom Pastor, 822.
Os espectadores poderão apreciar, entre outros, números de dança, música, oficinas, mostras de cinema, intervenções e bate-papos. O objetivo é aprofundar os debates sobre a condição desses povos no país, fomentando a convivência e o respeito pelas diferenças.
A programação do Sesc Ipiranga destaca espetáculos de dança e música para o público adulto, teatro e mostra de curtas para o público infantil e também a oficina de game “Huna Kuin” para o público jovem. As atrações para os moradores da região começam no sábado (6), às 16h, com o “Ritual Parrir e Parresistir”. O espetáculo conta com a participação do grupo Sabuká Kariri Xocóo, coordenado pelo cacique e pajé Pawana Kariri Xocó.
Entre os dias 6 e 24 acontece o experimento cênico “Morte e Dependência na Terra do Pau Brasil”, com a Cia Livre e a Cia 8 Nova Dança. A direção é de Cibele Forjaz e a experiência baseada em “Os Horácios e os Curuáceos”, de Bertold Brecht. Ela foi criada especialmente para ser apresentada no Museu Ipiranga.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. whoah this weblog is fantastic i like reading your articles.

    Stay up the great work! You realize, lots of individuals are hunting round
    for this information, you could help them
    greatly.

  2. You actually make it seem really easy together with your presentation but I to find this matter to be
    really something that I feel I’d never understand. It sort of feels too complex and extremely wide for me.
    I am having a look ahead to your next publish, I’ll attempt to get the
    cling of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo