Beleza & Estética

Mãos livres de manchas e rugas

Making her skin clean and smooth. Close-up of woman applying cream on hand

As mãos merecem a mesma atenção que o rosto e o pescoço. Pena que a maioria das mulheres só descobre isso quando as mãos começam a “denunciar” a idade. É unanime a opinião que o cuidado com as mãos deve começar muito cedo e vai muito além do uso de hidratantes.

As mãos envelhecem juntamente com o rosto; com o passar do tempo, elas apresentam linhas, rugas, flacidez, manchas e perda de volume porque a produção de colágeno diminui e é quando os ossos e veias ficam mais salientes.

O sol é o grande responsável pelo aparecimento de manchas e seu efeito é cumulativo. As tarefas domésticas podem ajudar no aparecimento de rugas por isso é importante usar luvas de proteção quando manusear produtos de limpeza e usar todos os dias cremes hidratantes à base de ureia, glicerina, óleo de amêndoas ou manteiga de karitê. Preste atenção ao tipo de sabonete que usa para lavar as mãos e dê preferência às formulações que contenham glicerina.

Não se iluda. Com o tempo, as mãos começam a revelar a idade e cremes com retinol, vitamina C e ingredientes clareadores são grandes aliados para manter a juventude das mãos. Eles promovem renovação celular e devem ser usados à noite. Durante o dia, capriche no protetor solar.

Lembrando que os cuidados devem ser diários, intensivos e vitalícios! Mas, não se desespere! Nunca é tarde demais para começar a cuidar das mãos. O protetor solar é um bom começo. Ele deve ser aplicado diariamente e, se preciso, várias vezes ao dia. Para você não se esquecer adote um ritual: no momento em que passar o protetor no rosto, passe também na pele das mãos.

Escolha produtos específicos. Todos os dias, antes de dormir, aplique o cosmético escolhido, massageando bem a pele no dorso da mão e nos dedos. A ação desses cosméticos pode ser intensificada com o uso de luvas, após a aplicação.

 

 

 

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Link exchange is nothing else however it is simply placing
    the other person’s website link on your page at suitable place and other
    person will also do similar in favor of you.

  2. I have been surfing online greater than three hours today, yet I
    never discovered any fascinating article like yours.
    It is pretty price sufficient for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content material as you did,
    the net shall be much more useful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo