Turismo

Lisboa, a capital da “terrinha”

Quer conhecer um país do exterior, mas não quer se preocupar com o idioma? Então uma boa opção é você viajar para Portugal. Mesmo sendo nossa língua mãe, você tem que prestar bastante atenção, ainda mais quando os portugueses de empolgam e começam a falar rapidamente… e lembrando que nem todas as palavras no Brasil tem os mesmos significados em Portugal, por isso tome cuidado para não dar nenhum fora! Lá você não vai ficar na fila para esperar o trem. Lá você vai ficar na bicha para esperar o comboio. Atenção mulheres: se for comprar calcinha, não peça calcinha, peça cueca! Homens: se for comprar camisinha, não peça camisinha, peça durex! Mas tirando essas e algumas outras palavras que têm significados diferentes, Portugal é o destino ideal para suas férias sem se preocupar com o idioma. A dica de hoje é conhecer sua capital a famosa Lisboa.
Independente desde 1143, Portugal estabeleceu definitivamente as suas fronteiras continentais em 1297, sendo um dos países mais antigos da Europa. A história de Portugal e Lisboa se confunde em muitos aspectos. Lisboa já fez história para o mundo, encontrando-se vestígios dessa história não só espalhados pelos cinco cantos do Planeta como em sua própria capital.
Portugal é membro da União Europeia desde 1986; situado no extremo sudoeste da Península Ibérica, a sua localização ao longo da costa atlântica determinou a sua vocação marítima.
No ano de 1415, os portugueses lançaram-se numa epopeia de viagens que os tornaria os primeiros a percorrer o caminho marítimo para a Índia, Brasil, China e Japão, ao mesmo tempo em que se estabeleceram na costa ocidental e oriental da África.
Portugal é hoje uma nação de crescimento acelerado, que tem conservado através dos séculos o seu maior tesouro, a identidade de um povo hospitaleiro que faz do seu país um porto de simpatia e segurança.
Lisboa estende-se pela margem direita do Rio Tejo, tem como centro o bairro setecentista em torno do Rossio no coração da cidade, um pouco mais além, o visitante avista no alto da colina o Castelo de São Jorge, originalmente construído pelos mouros em cuja vista repousa os velhos bairros como Alfama e Fado. E falando nos velhos bairros, o visitante não pode deixar de participar do almoço ou jantar, regado a apresentações de grupos folclóricos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo