AconteceDestaqueMatéria

Ladrão de veículos no Ipiranga é preso por policiais militares

Na manhã desta quinta-feira (14), policiais de RPM da 2ª Cia do 46º Batalhão (BPMM), prenderam um bandido após tentativa de furto de uma Estrada da cor chumbo, na Rua Bom Pastor, com a Brigadeiro Jordão. Segundo informações obtidas pela reportagem, o vidro do passageiro foi quebrado na tentativa da ação. O caso foi registrado na 16ª DP.

Um outro ladrão estava junto com o que foi preso, conforme informações de testemunhas, mas teria conseguido fugir.

A vítima Lucas Gomes, é proprietário de uma oficina na Bom Pastor e ao ouvir o alarme do veículo que seria roubado disparar, foi até o local onde ele estava estacionado e avistou o ladrão, que começou a correr. Lucas foi atrás e acionou os policiais militares, que conseguiram prender o bandido na Agostinho Gomes, próximo à Oliveira Alves.

“Satisfação. Satisfação. Graças a Deus o PM conseguiu pegar, com outras vítimas para reconhecer ele, agora vamos esperar para ver se ele não sai na Audiência de Custódia. Assim a gente espera: que fique preso”, contou Lucas à reportagem.

Gustavo de Souza Ferraz foi preso em flagrante após tentativa de roubo da Estrada Cinza e já teve passagem por receptação

O meliante é Gustavo de Souza Ferraz, maior de idade e que já teve passagem no art. 180 do Código Penal por receptação.

Vídeos de câmeras de segurança mostram a ação do bandido em outros veículos pelo bairro. Ao menos quatro vítimas de furto foram ouvidas na delegacia e reconheceram o autor.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram localizadas com mais facilidade, graças à rede de comunicação do Ipiranga, onde munícipes conversam sobre segurança. A Polícia Militar faz esse trabalho de reconhecimento das vítimas em conjunto com a Polícia Civil.

Por isso, a Polícia ressalta a importância da conscientização dos cidadãos para, quando necessário, fazer reconhecimento do autor do crime e registro da ocorrência.

Empresário conhecido no Ipiranga, o senhor Ortega também foi vítima do mesmo meliante e esteve na delegacia. À reportagem ele engrandeceu o trabalho da Polícia Militar da 2ª cia. e fez um apelo para que outras vítimas vão à delegacia para fazer o reconhecimento facial.

“Eu acho o trabalho da Polícia Militar, principalmente aqui no nosso bairro, na 2ª Companhia, que é a Capitã Jaqueline. É um trabalho maravilhoso, o que eles fazem, mas o apelo que eu faço é que as vítimas não tenham medo. Venham até a delegacia, façam queixa [reconhecimento facial]. Não somos nós que temos que ter medo dos bandidos. Eles quem tem que ter medo da gente”, contou o empresário.

“Muitos casos não são resolvidos, porque a vítima não vai atrás. A Polícia Militar faz um excelente trabalho, a Polícia Civil, e “o cara” acaba se livrando, porque ninguém foi lá dar queixa dele, ninguém foi reconhecer. É inversão de valores. A gente precisa fazer com que a população, vítima do roubo, assalto, furto, venha até a delegacia prestar a queixa, reconhecer e isso é muito seguro”, destacou ainda.

Seu carro não foi recuperado e segundo ele, o próprio bandido teria confessado que “já passou para frente”. “O carro tem seguro e não aconteceu nada comigo, nem com minha esposa, nem com meus filhos”, disse Ortega.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo