AconteceMatéria

Justiça cassa liminar e processo de cassação de Camilo Cristófaro deve continuar

A liminar que impedia que a Câmara Municipal de São Paulo desse continuidade ao processo de cassação do vereador Camilo Cristófaro (Avante), acusado de racismo, foi derrubada na segunda-feira, dia 5. Agora não existe impedimento para que o processo tenha prosseguimento.
A decisão foi dos desembargadores da 4ª Câmara de Direito Público. Eles entenderam que as alegações da defesa de Camilo Cristófaro não têm fundamento. “A circunstância de a vereadora Elaine do Quilombo Periférico ter se manifestado em plenário contra o vereador não tem o condão de abalar a regularidade do procedimento, pois a parlamentar não o fez na condição de relatora, já que em 03.05.2022 as representações nem sequer haviam sido oferecidas”, afirmou a desembargadora Ana Liarte.
O processo de cassação do vereador Camilo Cristófaro foi iniciado porque durante uma sessão virtual da Câmara Municipal afirmou ” eles arrumam e não lavam a calçada. É coisa de preto”
Em maio, o relatório da vereadora Elaine Mineiro foi acatado pelo em votação no plenário da Câmara por 51 votos favoráveis à abertura do processo de cassação de Camilo Cristófaro. O processo foi suspenso em função da liminar concedida ao vereador. Agora o processo terá prosseguimento.
Manifestações de protesto contra o vereador tem ocorrido tanto em frente a Câmara Municipal, como no escritório dele no Ipiranga, bairro onde é a base eleitoral de Cristófaro

Artigos relacionados

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo