Turismo

Jericoacoara, paraíso no Ceará

O sol brilha quase todo o ano. A época de chuvas vai de março a maio. Jericoacoara é muito procurada para windsurf entre julho e janeiro, período de ventos fortes na região.
Devido ao fato de Jericoacoara ser uma Área de Proteção Ambiental não é permitido construção de hotéis. As opções de hospedagem se resumem a algumas pousadas, casas de pescadores e camping. A melhor opção de hospedagem do vilarejo é a Pousada Casa do Turismo, com vários anos de qualidade e bom atendimento.
A Praia Jericoacoara tem areias alvíssimas, lagos de água doce e salgada, rochas e como símbolo a Pedra Furada, local de visitação de turistas. Fica a 327 km de Fortaleza e seu acesso se dá pela BR-222 e CE-161.
Já o Parque Nacional de Jericoacoara foi criado a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental de Jericoacoara, estabelecida pelo Decreto nº 90379 de 29 de Outubro de 1984, nos municípios de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, no Estado do Ceará. Um fato de grande relevância histórica é o relato de Vicente Yanes Pizon (Capitão da Nau Nina, da frota de Cristóvão Colombo), que ancorou na enseada de Jericoacoara em 1499. Porém, tal fato não foi oficializado em sua época por consequência do Tratado de Tordesilhas, que entrara em vigor no mesmo ano.
Um bom local para se visitar é Tatajuba, um lugarejo vizinho à cidade de Jericoacoara, paradisíaco como tudo, naquela região. Por ser cercado de dunas, você vai ficar maravilhado com suas paisagens incomuns.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo