Turismo

Itália, um país para ser explorado nos detalhes

Férias inesquecíveis, quem nunca sonhou em tê-las? Viajar para Itália pode ser a solução para você viver momentos que ficarão guardados na memória para sempre, além, claro, as belas fotos farão muito sucesso quando publicadas nas redes sociais!
A Itália é um país que encanta. Retratada em vários filmes, atiça o imaginário de muita gente que sonha em conhecer Roma e sua tradicional praça, e a Fontana de Trevi; Veneza e seu romântico canal (mesmo que seja um dos mais poluídos do mundo); Milão com suas luxuosas lojas; e a maravilhosa região da Toscana que já serviu de cenário para muitos filmes românticos. A região da Toscana é famosa porque mesmo durante o inverno, o sol brilha por lá intensamente, tem belíssima riqueza natural e patrimônio histórico preservado, tudo integrado ao dia a dia de quem mora naquela região.
Também quando se fala na Itália, logo vem à mente a sua cozinha e o seu vinho. Tudo regado a uma conversa boa e animada, preferencialmente em volta da mesa. O visitante que deseja desfrutar dos deleites culinários deve ir não somente aos restaurantes famosos, mas também às mais modestas trattorie e roticerie. Nestes ambientes caseiros, a qualidade é excelente e os preços moderados.
E falando neste assunto, o tema é a Itália, mas quem gostaria de desfrutar deste ambiente e não quer, ou não pode ir à Itália, aqui mesmo no Brasil poderá comer uma genuína massa regada a excelente vinho também produzido no local visitando as vinícolas em Caxias do Sul, um dos berços da colonização italiana no Brasil, mas isto é assunto para outra oportunidade. Voltando à Itália, uma boa opção é pedir indicações aos moradores do lugar, que sabem onde se pode comer um sanduíche ou café expresso no balcão de um bar, o que pode custar metade do preço dos mesmos servidos à mesa de um restaurante. Isto é válido para rápidas refeições.
As especialidades regionais incluem trufas e Agnolotti (macarrão recheado) do Piemonte, onde os vinhos Barolo e Asti Spumante são excelentes. Na Lombardia, experimente um Risoto Alla Milanese (arroz com açafrão), Osso Buco (perna de vitela), queijo gorgonzola e panetone; Risi e Bisi (sopa de arroz e ervilhas) e Fegato Alla Veneziana (fígado acebolado) são especialidades de Veneza, que produz os populares vinhos Soave e Valpolicella. Um T-Bonesteak à Italiana fica mais especial quando passa a ser uma Bistecca Alla Fiorentina, na Toscana, que é também a origem do vinho Chianti. A Campania é o lar oficial da Pizza e a Scilia apresentou ao mundo o Canelone, a Cassata e outras massas maravilhosas.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Hello very cool site!! Guy .. Beautiful .. Superb ..
    I’ll bookmark your website and take the feeds additionally?
    I am glad to search out numerous helpful information right here within the publish,
    we need develop more techniques on this regard, thank you for sharing.
    . . . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo