Turismo

Irlanda, um destino para aventura

A Irlanda é tida como um dos melhores lugares do mundo para se viver por causa de seu alto índice de desenvolvimento e da liberdade de expressão que tem o seu povo. Por isso também é um dos destinos preferidos de quem gosta de viajar.
O país europeu foi moldado por séculos de acontecimentos, tanto dramáticos como heróicos. A Irlanda tem um fascinante patrimônio à espera de ser descoberto.
A gastronomia irlandesa agrada turistas dos quatro cantos do mundo. O guisado irlandês e o toucinho com couve são os mais pedidos. O boxty é um prato tradicional, que consiste num pastel feito de batata. Em Dublin, a capital do país, é muito popular o coddle, um prato feito com linguiça de porco cozida. A Irlanda é famosa pelo seu “pequeno almoço irlandês”, que é servido principalmente com carne de porco e batata frita.
Uma das bebidas mais associadas à Irlanda é o Guinness, que é frequentemente servido em pub’s, mas também é popular a Smithwicks. É uma tradição irlandesa, de se tomar sidra, além do whiskey de malte e do café irlandês.
A Irlanda é famosa tanto pelos seus castelos como pela Guinness (cerveja que é considerada o sangue da Irlanda). Espalhados pelo território, os castelos – monumentos do passado – contêm os seus próprios segredos sombrios e uma viagem pelo interior do país dá um sabor dramático de traições e maquinações.
Como disse o escritor Frank O’Connor : “Seria preciso mais de uma vida para descobrir a razão de existirem tantas ruínas na Irlanda, mas será uma viagem de descoberta divertida, tentar ao menos raspar a superfície”.
A chegada dos Normandos no Século XII transformou a paisagem irlandesa. Não se pode ir longe sem ver um castelo. Desde a grandeza cênica do Penhasco de Cashel no Condado de Tipperary com os suas torres e ameias de conto de fadas, às ruínas românticas como a Torre de Menagem do Castelo de Kildownet, em tempos o reduto da Rainha dos Piratas Grace O’Malley; ou o Castelo Narrow Water no Condado de Down, que protege a enseada do Lago Carlingford.
O Castelo Trim no Condado de Meath, por exemplo, foi o maior e mais importante Castelo da Irlanda durante muitos séculos. A sua guarnição de anglo-normandos vigiava os “perigosos nativos” e tomava todas as precauções para se assegurar que o castelo fosse pouco acolhedor. Visitantes não convidados eram recebidos com baldes de água fervendo, alcatrão, flechas, pedras e outras armas primitivas de destruição em massa, atiradas de cima dos muros. Hoje a história é outra e os turistas podem vislubrar a maravilhosa estrutura construída há séculos.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo