Matéria

Ipiranguista comemora 70 anos com maratona Dunga na Disney

Disney é sinônimo de diversão. E se você for corredor, a brincadeira fica mais divertida ainda. E foi neste clima que o maratonista Oscar Luís Antonio de Moraes deu início as comemorações de seus 70 anos. Ele concluiu o desafio Dunga com provas de 5km, 10km, 21km e 42km, em quatro dias consecutivos, totalizando 78km pelos parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, no começo de janeiro.
“Não foi a primeira vez que disputei esse circuito, mas foi a primeira vez que conclui o circuito todo. Este era um projeto para 2018 quando completo 70 anos e a Disney comemora 25 anos de maratona”, vibra o campeão, que há cerca de 35 de seus 69 anos se dedica ao esporte.
Para alcançar o bom resultado o treino foi pesado. O maratonista corre três vezes por semana no Parque Independência, faz alongamentos, tem uma alimentação saudável e balanceada e cuida da mente. “É um conjunto. O treino, a alimentação e a mente sempre ocupada com coisas boas”, disse.
E se o assunto é ocupação, Oscar já tem sua agenda para 2018 programada. “Vou voltar com os meus treinos em fevereiro e começar a pensar na Maratona de São Paulo, que acontece ainda no primeiro semestre deste ano”, finaliza.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo