AconteceMatéria

Ipiranga inaugura sua árvore de Natal na av Dom Pedro I

Na noite de sexta-feira (16), a Subprefeitura do Ipiranga inaugurou oficialmente a tradicional árvore de Natal do Ipiranga, localizada na Av. Dom Pedro I.
“O sentimento é de uma magnitude e de uma diversidade de emoções muito grande. Nós acabamos de sair de uma pandemia. Estamos vivendo um novo normal”, disse o Subprefeito do Ipiranga Adinilson Almeida.
Ainda, para Almeida, a magia e o encanto do Natal após a pandemia ficam ainda mais prazerosas. “O Natal por si só, como um fechamento de ciclo, a simbologia de Cristo, têm todo um apelo sentimental e religioso nas pessoas.
Para as crianças, tem a questão do presente, Papai Noel e mágica do Natal.
Vindo de uma pandemia é um prazer, a gente volta a ser criança e comemora a vida. Da vontade de dançar. Estamos muito felizes”, explanou ele, engrandecendo também o trabalho do prefeito Ricardo Nunes. “Ele [Nunes] é um prefeito que atua em todas as áreas da sociedade”.
A partir de agora, os ipiranguistas e quem trafegar pelo local poderão ver a decoração toda iluminada com os pisca-piscas de Natal. Além da árvore, o espaço conta também com um lindo e admirável presépio com bonecos representando Maria, mãe de Cristo, José, seu pai, e o próprio menino Jesus, além dos três reis magos.
Já no primeiro dia de iluminação, centenas de pessoas e famílias
acompanharam de perto o momento do “acender das luzes” aplaudindo e se emocionando com a ocasião.
“É muito gratificante saber que alguém pensou em algo para o Ipiranga que envolve o Natal. Sinto uma felicidade imensa e espero que todos os munícipes venham prestigiar a decoração, contou Cida Almeida, moradora do Ipiranga há mais de 30 anos.
Roseli Coiado Dias é nascida e enraizada no bairro desde a época de seus pais que também eram ipiranguistas. Hoje, aos 63 anos, ela ficou encantada com mais uma decoração de Natal que pode prestigiar. “É muito bom.
Excelente a ideia. Adoro o bairro e está tudo muito lindo”, afirmou.
Silvia Coiado Mota é irmã de Roseli e fruto do Ipiranga. Para ela, que está com 61 anos, ficou encantada com a beleza da iluminação de Natal, alegando sentir ainda mais emoção de estar vivenciando este momento após a pandemia.
“Achei uma ideia muito boa. Tudo muito lindo, ainda mais depois da pandemia, deixar esse presépio, árvore de Natal, deixando uma mensagem de paz e amor. Emocionante demais”.
Silvia e Roseli acompanharam a decoração de perto com suas filhas, Alline Coiado Dias, de 33 anos, e Gabriela Coiado Mota, de 24, respectivamente.
Ambas nascidas e criadas no Ipiranga. Alline gostou da ideia de terem criado a iluminação de Natal e montado a árvore em um momento de união e alegria entre as pessoas. “Achei muito legal a ideia. É muito bom poder reunir as pessoas nesse momento de alegria e iluminar ainda mais a cidade nesse momento tão especial que é o Natal, afirmou.
“O momento é muito bonito e muito especial. Lembrar o nascimento de Jesus é muito lindo assim como essa homenagem para o Natal realizada”, expôs Gabriela.
A decoração e iluminação de Natal estarão à disposição dos ipiranguistas e quem trafegar pelo local até o dia 6 de janeiro de 2023.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Excellent site you have here but I was curious if you knew of any forums that cover
    the same topics talked about here? I’d really love to be a part of online community where I can get opinions from other experienced people that share the same interest.
    If you have any recommendations, please let me know. Thanks!

  2. What you wrote was very reasonable. However, what about
    this? what if you added a little information? I ain’t saying your content is not solid, however what if you added something to possibly get people’s attention? I
    mean Ipiranga inaugura sua árvore de Natal na av
    Dom Pedro I – Ipiranga News is a little vanilla.

    You should glance at Yahoo’s home page and watch how they create news headlines to get people interested.

    You might add a video or a related picture or two to get readers interested about everything’ve written. In my opinion, it would
    make your website a little bit more interesting.

  3. We absolutely love your blog and find almost all of your post’s to be precisely what I’m looking for.
    Does one offer guest writers to write content in your case?
    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a few
    of the subjects you write in relation to here. Again,
    awesome site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo