Acontece

Ipiranga ganha programa de apadrinhamento afetivo

A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Ipiranga lançou, em janeiro, seu programa de apadrinhamento afetivo de crianças e jovens acolhidos, chamado Conte Comigo. Em fevereiro foi realizada a primeira palestra introdutória para as pessoas interessadas em atuar como padrinhos e madrinhas. O encontro abordou, entre outros assuntos, as casas de acolhimento, as necessidades de jovens e crianças abrigados e o significado do voluntariado. Aos participantes serão ministradas mais três palestras, além de outras fases, em um cronograma que segue até junho.
Inicialmente, o padrinho/madrinha deve conhecer e acompanhar a criança ou o adolescente na casa de acolhimento. Após avaliações da convivência, poderá levá-lo para passeios, finais de semana e ocasiões especiais, como Páscoa e Natal.
Participaram do encontro a juíza da Vara da Infância e da Juventude do Ipiranga, Mônica Ribeiro de Souza; o presidente da 100ª Subseção da OAB Ipiranga, Paulo Roberto Nogueira; entre outras pessoas envolvidas na causa.
Devido à grande procura e participação na primeira palestra, foi realizada nova edição neste mês , na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga. Interessados em saber mais sobre o programa devem entrar em contato através do e-mail contecomigo@tjsp.jus.br ou pelos telefones: 2914-3072 (setor de Psicologia) e 2914-1024 (Serviço Social).
Muitas crianças acolhidas crescem sem a presença de parentes e sem a possibilidade de colocação em uma família substituta. Os programas de apadrinhamento no Estado de São Paulo contam com uma página no site do Tribunal de Justiça de São Paulo para oferecer à população informações sobre os objetivos do trabalho, regramento e a lista das comarcas/varas participantes. Para mais informações, basta acessar www.tjsp.jus.br/ApadrinhamentoAfetivo.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Hi! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.

    Would you be interested in trading links or maybe guest
    authoring a blog post or vice-versa? My site addresses a
    lot of the same topics as yours and I feel we could greatly
    benefit from each other. If you happen to be interested feel free
    to shoot me an e-mail. I look forward to hearing from you!
    Excellent blog by the way!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo