Matéria

Ipiranga ganha mais duas novas ruas de lazer no domingo

A cidade de São Paulo conta atualmente com mais de mil ruas de lazer. No Ipiranga estão localizadas duas delas, uma na rua Evolução que só está esperando o emplacamento da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) e outra na Rua Ademílson Martins de Souza que será inaugurada oficialmente no sábado (21). <as vem mais por ai. Outras duas ruas estão quase prontas para receber o programa, a Rua Paulo Barbosa, Ipiranga e a Rua Prof. Thomaz de Aquino, no Jardim Maristela.
A proposta é incentivar as famílias a buscarem atividades saudáveis, como caminhar, pedalar, patinar ou, simplesmente, sair de casa aos domingos e conversar com os amigos num espaço público. “É uma forma das pessoas interagirem num domingo, num espaço livre e sem perigo de acidentes. É um evento da família. Só o fato das pessoas saírem de casa ao domingo de manhã ou à tarde já é fantástico”, comentou o morador Samuel Silva.
A agente administrativa Paula Tavares, enfatizou que é um projeto de baixo custo e tem um resultado muito positivo para população. “As famílias precisam de um espaço amplo para a prática de esporte e lazer. Adorei a ideia das crianças voltarem a brincar nas ruas. Fiquei muito triste quando as Ruas de Lazer sumiram”, completa Paula.
De acordo com o vigilante Robson Fernando dos Anjos, 48, o bairro tem muitas crianças e praticamente nenhum lazer. “Elas ficam presas dentro de casa, têm que queimar energia e agora podem fazer isso na rua de lazer.”
Os interessados em criar devem procurar a Supervisão de Esportes da Prefeitura Regional para saber detalhes e informações sobre o regulamento e procedimentos. As Ruas de Lazer só poderão ser implantadas em vias com trânsito de veículos de baixa intensidade, isso conta também para praças e largos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo