AconteceDestaqueMatéria

Instituto do Câncer promove Roda de Conversa sobre câncer

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), irá realizar uma Roda de Conversa com o tema “Qualidade de Vida do Paciente em Tratamento de Câncer Colorretal”, em alusão à campanha Março Azul Marinho, Mês de Conscientização sobre o Câncer Colorretal. o evento acontecerá na segunda-feira, 27, às 9h30, no auditório do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC – USP) – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, Vila Mariana.
Profissionais do Icesp abrirão a Roda de Conversa com uma apresentação de teatro nominada: “Garçom, onde fica o WC?”, onde abordarão a importância de haver lugares adaptáveis para pessoas que utilizam a bolsa de ostomia.
Após a encenação, será realizado o bate-papo, que será aberto para perguntas do público e conduzido pelo Prof. Dr. Ulysses Ribeiro, Coordenador Médico da Oncologia Cirúrgica do Icesp; Dr. Jorge Sabbaga, Chefe do Grupo de Gastrointestinal da Oncologia Clínica do Icesp; Rita de Cássia Freitas Bandeira, Enfermeira Estomaterapeuta do Icesp e Jaqueline Germano Araújo,paciente e enfermeira do Icesp.
Eles levantarão discussões importantes, como a conscientização e
desmistificação da doença, de que maneira a sociedade pode ter um olhar mais humanizado e contribuir para a integração de pessoas ostomizadas e com câncer, contará também com relato de pacientes e como esse público pode ter uma boa qualidade de vida durante o tratamento. Além disso, ao final do evento, os participantes poderão visitar o rooftop do museu para apreciar a
vista.
O Professor Dr. Ulysses Ribeiro, um dos convidados que ministrará o bate-papo, explica a importância do evento. “O câncer colorretal é muito frequente na população e pode ser facilmente detectado na fase inicial. Portanto, nosso intuito é disseminar cada vez mais informações sobre o tumor e como podemos preveni-lo. Esperamos que o público possa adquirir o máximo possível de
conhecimento em nosso evento e propague para familiares e amigos”.
A roda de conversa será gratuita e aberta ao público, interessados devem fazer a inscrição no site: www.sympla.com.br/evento/roda-de-conversa-sobre-a- qualidade-de-vida-do-paciente-em-tratamento-de-cancer-colorretal/1916745.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "MARÇO AZUL MARINHO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO CÂNCER COLORRETAL"
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Todas as reações:

44

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo