Home Acontece Insegurança afasta frequentadores do Parque da Independência

Insegurança afasta frequentadores do Parque da Independência

0
0

Um dos principais locais de lazer do bairro, o Parque da Independência enfrenta momentos difíceis. O patrimônio histórico do lugar tem sido castigado pela falta de estrutura e pela insegurança, o que tem impactado nos hábitos dos frequentadores. Muitos estão procurando outros locais para fazer suas atividades.
É o caso do engenheiro Fernando Soto, 26. Morador do bairro Cambuci, no centro, ele treina no parque durante o período noturno desde janeiro deste ano, mas por considerar a região muito escura, decidiu estacionar o carro em uma rua próxima. Mesmo com a medida de precaução, foi surpreendido com o roubo das duas rodas do veículo.
“Depois que veicularam uma matéria, há aproximadamente dois meses, vi duas rondas policiais. Dentro do parque durante à noite, a vigilância só aparece na hora de fechar”, comenta Soto, que teve um prejuízo de quase R$ 2.000. Atualmente, ele estaciona o seu carro na casa de um primo e pega uma carona para os treinos, alterando assim a sua rotina e a do familiar. Segundo ele, um dos maiores problemas é a má iluminação e a falta de policiamento, tanto dentro do parque, quanto nos arredores.
Moradora do bairro do Ipiranga há mais de 10 anos, a assistente de seguros Karina Lima, 24, parou de frequentar o parque há um ano porque foi surpreendida por um jovem armado dentro da área de lazer enquanto caminhava. “Lembro que passeava tranqüila com a minha família, com a minha cachorra e um belo dia, fui assaltada. Então achamos melhor não ir mais ao Parque da Independência”, afirma a moradora, que agora freqüenta o Parque da Aclimação.
Com mais de 160.000 m², o Parque da Independência abriga a Casa do Grito, o Monumento da Independência e o Museu Paulista – este último está fechado para reforma desde 2013 e tem previsão de reabertura apenas em 2022. Enquanto isso, os frequentadores mudam os seus hábitos e se afastam de mais um espaço público de lazer da cidade.

  • Horóscopo

    Áries: A impossibilidade de realizar um antigo sonho o deixará frustrado. Se sua viagem de…
  • Agitação política nacional

    Nos últimos anos diariamente Brasília vem sendo destaque nos noticiários, tudo por causa d…
  • Juju é a nova aposta da Band

    Nova aposta da Banda para as noites de domingo, o programa Show do Esporte terá Juju Salim…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *