AconteceDestaqueMatéria

Inscrições para o Recreio nas Férias de janeiro já estão abertas

A partir de agora, já é possível realizar as inscrições para participar do “Recreio nas Férias”, que acontece de 8 a 26 de janeiro, período de recesso escolar, e atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com atividades de esporte, cultura, lazer, recreação, passeios e muito mais.

Na região do Ipiranga, receberão as atividades os CEUs Heliópolis (Profª. Arlete Persoli), Meninos (Prof. Pr. Artur Alberto de Mota Gonçalves), Parque Bristol (Profa. Mara Cristina Tartaglia Sena) e Vila Alpina. Na cidade, serão 64 polos participantes, sendo 57 CEUs, 2 EMEFs e 3 CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena). Os bebês até 3 anos serão atendidos nos CEIs.

A programação acontece das 9h às 16h, para crianças a partir de 4 anos e serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde.

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

A inscrição pode ser feita em qualquer unidade educacional da rede municipal. Basta levar comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável. Podem se inscrever também crianças a partir de 4 anos que não estão matriculadas na rede.

Já as creches-polos recebem bebês e crianças matriculados em qualquer unidade da rede municipal, seja direta, indireta ou conveniada, mediante inscrição.

O CEU Heliópolis fica na Estrada das Lágrimas, 2.385; o Meninos, na Rua Barbinos, 111; o Parque Bristol, na R. Prof. Artur Primavesi, S/N; e Vila Alpina, na Rua João Pedro Lecór, 144.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo