AconteceDestaqueMatéria

Inauguração do Polo Esportivo agita a Vila Carioca

Os moradores da Vila Carioca já podem, oficialmente, utilizar espaços do novo Polo Esportivo, Gastronômico e Cultural do bairro, o qual conta com quadro quadras de areia, sendo uma delas destinada ao público infantil, equipamentos de ginástica, área pet, pista de skate, playground e um cachorródromo.

Todos os sábados, acontece no local – que fica entre as ruas Ainda e Auriverde – uma feira de arte e gastronomia do projeto Super Mães, voltado a oportunidades para mães que possuem filhos PCDs exporem suas artes e dons gastronômicos.

Presente no evento de inauguração, realizado no domingo (21) e que recebeu diversos moradores da região, além da bateria da Imperador do Ipiranga, o Secretário de Esportes da cidade de São Paulo Carlos Augusto Manoel Vianna afirmou, em entrevista à reportagem do Jornal Ipiranga News o fortalecimento da qualidade de vida, com a inauguração de espaços de lazer, recreação, o que segundo ele “é uma bandeira – principalmente – pós pandemia”, frisando que a população precisa ter cada vez mais saúde.

“Cacá” destacou ainda que, “ o esporte é saúde, cidadania e melhora os índices de criminalidade”, salientando que lançamentos como o ocorrido na Vila Carioca “mostram que a cidade está no caminho certo”.

Também em entrevista exclusiva ao Ipiranga News, o prefeito de São Paulo dissertou sobre a recuperação de espaços antes degradados e utilizados pela criminalidade, impedindo que a população pudesse utilizá-los, destacando a importância da Subprefeitura do Ipiranga para a realização do projeto que recuperou o espaço.

“Estamos fazendo em vários pontos da cidade. Agindo com bastante critério, coragem, fazendo o enfrentamento do que deve ser feito, e colocando espaços públicos com qualidade e com condições de uso para as pessoas, apontou Ricardo Nunes.

Durante a inauguração, Nunes pontuou a importância da presença do povo da comunidade, integrantes de times de várzea da região e do MSTI presentes no encontro. “É muito bacana a gente poder chegar aqui no domingo e ver o pessoal do MSTI, todos no domingo participando, ver as pessoas do time [Associação Beneficente Social Cultural e Desportiva Vila Carioca]. É muito bom.

Sete inaugurações aconteceram durante o evento, que contou também com a presença do Subprefeito do Ipiranga Adinilson Almeida. Uma das quadras de areia do lugar está com as construções em andamento. As outras três, já estão disponíveis para a utilização.

Futuramente, uma área voltada para shows, com concha acústica, também poderá fazer parte do polo esportivo, o qual – a princípio – não terá vestiário nem banheiro, por estar localizado em uma área aberta.

A zeladoria do local será realizada através de serviços públicos da Subprefeitura do Ipiranga.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Wonderful work! That is the kind of information that are supposed to be shared around the net.

    Shame on the search engines for no longer positioning this put up
    higher! Come on over and seek advice from my site .
    Thank you =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo