Auto News

Idosos de São Paulo terão cartão de estacionamento

A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), que fornece o beneficio.
O objetivo é assegurar aos idosos maior possibilidade de requererem o Cartão de Estacionamento para sua categoria sem precisar se deslocar por grandes distâncias. Os dois pontos escolhidos foram shoppings que ficam na zona sul – duas semanas em cada shopping – para facilitar o atendimento da população idosa na região, a maior em extensão territorial da cidade de São Paulo.
O cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos, ou que os transportem, em vagas especiais devidamente sinalizadas. Nas vagas especiais em área de estacionamento rotativo de Zona Azul, além do Cartão Idoso, o usuário deverá utilizar também o Cartão Azul Digital (CAD).
Para fazer o cartão é necessário realizar um cadastro no Sistema Unificado de Autorizações Especiais (SUAE ), no portal da SMT (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/ST1656_Internet/PaginasPublicas/Home.aspx)
Solicitar Novo Requerimento de Idoso – somente um requerimento por requerente (Idoso) será possível ser cadastrado
Imprimir o requerimento e levar aos postos do DSV. Também é preciso apresentar RG original e válido, CPF original e comprovante de residência em nome do requerente (são aceitos como contas de luz, de água, de telefone e de gás, as correspondências de bancos, de cartões de crédito, de planos de saúde, de condomínio, e de multas de trânsito).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo