Home Acontece Horta se torna sala de aula em escola na Aclimação

Horta se torna sala de aula em escola na Aclimação

0
0

Com orientação de um pai de ex-aluno, o senhor José, o Projeto Horta Orgânica existe há sete anos na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga. Composta por 12 canteiros, a horta possui compostagem – restos orgânicos de frutas e folhas – e um minhocário para a produção de adubo orgânico para o plantio.
Segundo a equipe docente, a finalidade da iniciativa é “abordar os conteúdos de Ciências de forma prática e despertar hábitos de alimentação saudável”. No final de todo o processo, os alimentos produzidos, que vão desde temperos até frutas, são utilizados durante o preparo das refeições.
Com a participação de toda a comunidade escolar, os professores revezam as turmas. Todos os alunos participam das diversas etapas desde a preparação para o plantio, cuidados para irrigar e colheita até a produção para as disciplinas da escola, fora da aula de Ciências. De acordo com os docentes da EMEBS, a colheita da escarola proporcionou uma aula sobre pesos e medidas e a elaboração de uma receita de esfiha de escarola, uma abordagem na aula de Português sobre gêneros literários.
Ainda segundo a equipe da EMEBS, a iniciativa, subsidiada com recursos próprios da APM, ou seja, com a contribuição voluntária das famílias, ensina o valor do trabalho comunitário, pois ensina o valor do trabalho comunitário, pois pais, alunos e funcionários da escola precisam se empenhar e dar sua cota de contribuição para colher os frutos.

  • Horóscopo

    Áries: Não desanime se algo deu errado. Não é preciso vencer sempre, mas é fundamental nun…
  • Forró para todas as idades na Galeria Olido, no Centro

    Um grande baile de xote, baião e arrasta-pé é o prato cheio para quem gosta de dançar e nã…
  • Edge ganha visual atualizado

    A Ford adiantou uma das novidades do SUV Edge 2019. O veículo acaba de ganhar uma reestili…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *