Acontece

Ipem autua posto na Vila Monumento

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou em parceria com a equipe do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) fiscalização, em atendimento de denúncia, na quarta-feira, 17 de fevereiro, no Auto Posto Vila Monumento Ltda, localizado na Avenida Dom Pedro I, nº 297, na Vila Monumento, zona sul da capital.

Foram reprovadas duas bombas de combustíveis com emissão de três autos de infração. Entre as irregularidades detectadas pelos fiscais do Ipem-SP, erro de menos 144ml a cada 20 litros abastecidos em prejuízo ao consumidor, de menos 136ml a cada 20 litros abastecidos, lacres violados e medida de volume apresentava erro de 100ml.

O posto com irregularidades tem dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, a multa pode chegar a R$ 1,5 milhão.

O objetivo das fiscalizações do Ipem-SP é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a quantidade (volumetria), contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo