Acontece

Homem é preso por estupro após atacar mulheres no Ipiranga

Após dois meses de investigações, a polícia prendeu um homem, Rodrigo Antônio de Souza, de 35 anos acusado de roubar e estuprar mulheres na região do Ipiranga, mas precisamente na redondeza do Alto do Ipiranga. Apesar de ser preso em flagrante o suspeito negou ter praticado os crimes, mas três vítimas já o reconheceram como autor. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (24).
Imagens de câmera de segurança mostra um dos casos em que o estuprador se aproximou de uma mulher de 20 anos quando ela ia para um concurso público. Depois de assaltá-la, ele a obrigou a pular o muro para um local onde a estuprou.
O criminoso agia sempre da mesma forma. Ele atacava mulheres em vias públicas em locais de pouca movimentação. Levava para um imóvel ou terreno abandonado e estuprava. Uma das vítimas de Rodrigo, minutos antes dele ser preso, relatou os momentos de tensão que passou na rua Visconde de Pirajá. “Estava descendo a rua ele atravessou e mostrou a arma perto da cintura, do lado de fora da blusa, logo em seguida guardou a arma e pediu para eu sentar no chão para quem passasse pela rua, não perceber que era um assalto. Na sequência me fez ir até uma casa com ele dizendo que tinha uma mochila lá, e que precisava dela para ir embora e depois me liberava. Chegando no local ele pediu para que eu pulasse o portão e pegasse a mochila na lateral da casa atrás de entulhos”, relata a jovem.
Com medo e sabendo a intenção do criminoso, a jovem travou uma luta corporal com o bandido. “Estava escuro e sem visibilidade para quem passasse na rua. Quando pulei o portão ele ficou do lado de fora segurando a minha bolsa e sacolas do mercado, e eu fingi que estava indo até o local que ele falou, neste momento percebi quais eram suas intenções. Quando fingi caminhar até os entulhos ele pulou o portão, nesse momento voltei e fui para cima dele, ele me deu uma chave de pescoço, então resisti e comecei a gritar pedindo socorro. Ele pediu para eu sentar e me tocou. Gritei para ele sair”, concluiu a vítima.
A jovem postou o ocorrido rapidamente no grupo do Facebook do condomínio que mora. Após ver as imagens, moradores saíram em busca de Rodrigo e capturaram o acusado. Ele ficou mobilizado até a chegada da polícia.
O acusado está preso preventivamente. De acordo com o delegado Wilson Roberto Zampieri, “foi concedido pelo juiz mais 15 dias para que seja dado continuidade as investigações. Os boletins de ocorrência estão sendo analisados e as vítimas sendo chamadas para uma identificação visual”. O delegado ainda pede para quem reconhecer ao acusado, ir até o 77º Distrito Policial na Alameda Glete, 827 – Campos Elíseos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo