Matéria

Hasteamento das bandeiras reúne lideranças no Parque

Embalados pelos festejos do aniversário do Ipiranga, cerca de 60 pessoas compareceram na manhã de sábado (2), no Parque da Independência para assistir o hasteamento da nova bandeira. A ação é realizada a cada três meses, quando há a troca do pavimento, que é doado por uma empresa ou entidade diferente.
O evento teve início às 10h e mais uma vez a bandeira foi hasteada pelos jovens que compõem a Ordem DeMolay, uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos.
A celebração fez parte do segundo dia da programação dos Festejos do Bairro e arrancou elogios de todos os presentes e dos frequentadores do parque que que prestigiram a cerimônia. “No mês da Independência o hasteamento ganha mais força. Temos que rever nossas atitudes como cidadão e nos orgulhar mais de nossa Pátria. Independente do momento dificil que estamos passando, o Brasil é um país maravilhosos e cheio de coisas boas”, disse Samantha Vilella.
O evento realizado quatro vezes por ano é uma forma de resgatar os valores culturais e cívicos. Para os moradores a ação já se tornou tradição. “Tem adolescentes que nunca hastearam uma bandeira. Acho um dos atos mais patriotas que podemos praticar. Adoro caminhar no parque de manhã e ver o símbolo verde e amarelo balançando lá no alto”, disse Bárbara Silva.
A substituição da bandeira é organizada em parceria com a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga, com o apoio da Prefeitura Regional e diversas entidades do bairro. O próximo hasteamento será no mês de dezembro.

Artigos relacionados

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo