Matéria

Hasteamento da Bandeira tem homenagem a Dalton

No sábado (23) foi dia de hastear a Bandeira Nacional no Parque Independência. O ato cívico reuniu cerca de 60 pessoas. O evento começou às 10h e teve na abertura a execução do Hino Nacional pelo flautista Michel de Paula acompanhado da Escolta de Lanceiros do Comando de Policiamento de Choque.
Na ocasião os presentes prestaram uma homenagem ao empresário e ex-superintendente da Distrital Ipiranga, Dalton Pires Suares, que faleceu no dia 5 de junho. Um cavalete com a foto de Dalton foi colocado ao lado das lideranças presentes. A imagem também fará parte da Galeria dos Ex-superintendentes. Felipe Eiras Pires, filho do empresário, falou do exemplo que foi deixado pelo pai e afirmou que vai dar sequência aos negócios. “Meu pai foi um exemplo. Estou disposto a continuar seu legado como forma de agradecimento a tudo que ele fez por nós”, completou.
O Prefeito Regional do Ipiranga, Victor de Almeida Sampaio falou sobre a importância do evento. “O hasteamento deveria ser de responsabilidade do poder público e não iniciativa privada. Temos que ter o senso de responsabilidade e contribuir com atos que são importantes para a sociedade. Quero deixar bem claro que todos podem contar com a Prefeitura. Estou a disposição no que for preciso para ajudar”, disse.
O evento realizado quatro vezes por ano, a cada três meses, é uma forma de resgatar os valores culturais e cívicos. Para os moradores a ação já se tornou tradição. “Tem adolescentes que nunca hastearam uma bandeira. Acho um dos atos mais patriotas que podemos praticar. Adoro caminhar no parque de manhã e ver o símbolo verde e amarelo balançando lá no alto”, disse Bárbara Silva.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Magnificent items from you, man. I have be aware your stuff prior to and you’re just extremely wonderful.
    I actually like what you have bought right here, really like what you are saying and the way in which you say it.
    You’re making it entertaining and you continue to care for to keep
    it smart. I cant wait to learn far more from you. That is
    really a wonderful site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo