Acontece

Gramado do CDC UCRA será reformado

A secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEME) abriu processo licitatório para a contratação da empresa que fará a reforma do gramado de um dos campos do CDC UCRA (Clube da Comunidade União Cultural e Recreativa Amizade), na Vila Independência. Não há ainda previsão de quando as obras terão início, mas já se sabe que o alvo da troca da grama é o campo com medidas semioficiais.
O CDC UCRA é um dos 284 equipamentos esportivos existentes na cidade de São Paulo. Ele desenvolve um projeto social para mais de cem jovens em estado de vulnerabilidade social, em três categorias: sub15, sub17 e sub20. O trabalho é feito em parceria com a Associação Desportiva São Caetano, clube da 1ª divisão do futebol paulista. Professores voluntários também oferecem aulas para outros cem garotos com idades entre cinco e 15 anos.
O ginásio de esportes, ao lado do campo de futebol society, é utilizado para a prática de ginástica artística. Crianças de cinco a 15 anos são preparadas para essa modalidade olímpica por professores especializados da SEME. A área do CDC é de 20 mil m² e abriga, além dos três campos e do ginásio, salão de festas, secretaria, duas lanchonetes, cinco churrasqueiras, cinco vestiários masculinos e três femininos. O local é cercado por árvores nativas da mata atlântica e proporciona momentos de descanso e tranqüilidade a todos que o visitam.
O campo com medidas oficiais teve a grama sintética trocada, em janeiro de 2017, e no jogo festivo o pontapé inicial foi dado por João Dória, que à época era prefeito de São Paulo. Trabalho semelhante é esperado na substituição do gramado do campo com medidas semioficiais, que é utilizado por garotos que treinam no São Caetano.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo