Matéria

Fiéis recorrem à santa para saldarem dívidas

A 60ª Festa de Santa Edwiges foi realizada na quarta-feira (16), com grande presença de público desde a primeira missa, às 7h. Os devotos lotaram o santuário da padroeira dos pobres e endividados, no Sacomã, para agradecer as bênçãos recebidas ou em busca de novas graças. “Sou devota dês há mais de 40 anos da Santa Edwiges e entrego a ela todos os meus problemas, pois sei que a resposta será positiva”, confia a aposentada Maria Cândida Fidelis, de 68 anos. “Tive curas na família e questões de dívidas altas, mas a minha santinha resolveu tudo rapidamente”, ela recorda.
Um dos momentos mais emocionantes do dia ocorreu na missa das 11h, quando entrou em cena Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Episcopal do Ipiranga. Ele presidiu o ofício religioso e, na homilia, lembrou aos presentes as virtudes de Santa Edwiges, que também é chamada de santa duquesa. Isso, porque foi casada com Henrique I, duque da Silésia, região histórica entre a Polônia, República Checa e Alemanha. E também porque, nascida na Bavária, Alemanha, em 1174, era de família nobre.
A comemoração à padroeira dos pobres e endividados foi precedida por uma novena, cujo inicio ocorreu na segunda (7) e o término na terça-feira (15). Os católicos receberam bênçãos individuais e puderam se confraternizar com os amigos. O tema baseou-se na reflexão do mês, “Missionário Extraordinário”, convocado pelo Papa Francisco. “Eu acompanhei quase toda a novena e hoje (quarta-feira) estou de novo aqui, para a primeira missa”, disse a estudante de Direito, Fernanda Gonçalves, de 23 anos.
Atração especial para as famílias foi a quermesse, com as tradicionais barracas de fogazza, pizza, pastel, cachorro quente, doces e bebidas, além do bingo beneficente, realizado no salão da paróquia. A estimativa dos organizadores é de que mais de duas mil pessoas assistiram às missas, às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 18h e 19h30.

Artigos relacionados

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo