AconteceMatéria

Fiéis lotam igreja de Santa Rita de Cássia

Mais de 5 mil pessoas participaram, no último final de semana, dias 20, 21 e 22 de maio, da tradicional festa em homenagem a uma das santas mais queridas dos católicos: Santa Rita de Cassia. Fies lotaram a Paróquia Santa Rita no Mirandópolis e às seis missas celebradas domingo, dia 22 estavam lotadas. “A igreja Santa Rita de Cássia vem cumprindo sua vocação de ser referência a tantos que procuram paz e motivação para seguirem seus caminhos.”, comenta Jorge Bernardes, pároco responsável pela igreja.
Diversas barracas com comes e bebes foram montadas ao redor da Praça Santa Rita de Cássia, no espaço em frente da Paróquia, 9 barracas: Lanches de Linguiça, carro-chefe do evento que acontece todos os anos, Espetinho, Caldo Verde, Cachorro quente, Doces, Bebidas, Salgados, Doces, Jogos Infantis comandados pelo grupo da Pastoral de Jovens da Paróquia.
Na barraca de doces, foi disponibilizado ainda o Bolo de Santa Rita, algo que a comunidade sempre procura nessas ocasiões.
Outro destaque foi um stand montado para a música que alegrou o ambiente e propiciou alegria para os cerca de 150 voluntários que arregaçaram as mangas e fizeram acontecer a festa.
Comunidade
A mensagem de Santa Rita ecoa entre os que a conhecem. Torna-se hoje muito propicia a medida em que transmite resignação e amor para com o próximo, sem distinção. E uma festa como essa é fundamental para a convivência dos munícipes do bairro, além de fiéis que vem de longe para homenagear a Santa.
Destaque ainda para a missa das 12h, presidida pelo Padre José Maria Mohamed que encantou a todos. Muitos vieram nos procurar para relatar a surpresa causada pelas suas palavras, disse o sacerdote.
Vale ressaltar que a festa foi de congraçamento, tinha no ar uma alegria diferente, que a gente pode até atribuir ao fato do afastamento de 2 anos ocasionado pela pandemia.
Santa
Exemplo de mulher com grande capacidade de se reerguer depois de fortes tempestades na sua vida, Margueritha Lotti, ou Rita nascida em Cássia – Itália, recebeu dos pais ensinamentos que manteve forte o amor a Jesus Cristo. Experimentou uma vida conjugal difícil, perdeu o marido assassinado, perdeu os dois únicos filhos ainda adolescentes.
Durante uma pandemia, sofreu uma depressão que a levou a viver isolada em cavernas nas montanhas da Umbria, foi recusada no convento por sua condição de viúva mas foi persistente e venceu.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs.

    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on a variety of websites
    for about a year and am nervous about switching to another platform.
    I have heard great things about blogengine.net.
    Is there a way I can transfer all my wordpress content into it?
    Any kind of help would be really appreciated!

  2. Unquestionably believe that which you stated. Your favorite justification appeared to be on the internet the simplest thing to be aware of.

    I say to you, I definitely get irked while people
    consider worries that they plainly don’t know about.

    You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

  3. Hey I am so glad I found your webpage, I really found you by error, while I was
    looking on Aol for something else, Regardless I am here now and would just like
    to say kudos for a remarkable post and a all round interesting blog (I
    also love the theme/design), I don’t have time to browse it all at
    the minute but I have saved it and also included your
    RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do
    keep up the fantastic b.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo