AconteceCultura & LazerDestaqueMatéria

Prefeitura prioriza qualidade de vida no Ipiranga

A Prefeitura de São Paulo prioriza a qualidade de vida dos moradores e ⛹ oferece uma série de espaços públicos equipados para a prática esportiva e atividade física e de lazer no Ipiranga.

Dentre os espaços se destacam os Centros Esportivos do Ipiranga, Vila Independência e Vila Carioca, os clubes da comunidade Francisco Mendes, Bolsa D’água e Jorge Tibirtiçá e as Praças Dom Vilares, Altemar Dutra e Rua Alda.

Em toda a cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) tem 46 Centros Esportivos (CEs), sendo 30 deles equipados com piscina, Parque das Bicicletas, Pista de Skate do Chuvisco, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e conta com 237 Clubes da Comunidade (CDCs). No início de julho de 2023, os CEs somavam 712.810 cadastros de usuários dos espaços.

Além disso, a Capital também conta com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), voltado à preparação de alto rendimento e também ao desenvolvimento de atletas e equipes das categorias de base de esportes olímpicos , em busca do aperfeiçoamento técnico. São 1.300 atletas de 13 modalidades diferentes.

Crianças e jovens de 5 a 18 anos participam das principais competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais, sem nenhum custo ⚽. A Prefeitura de São Paulo oferece Bolsa Atleta para quem tem entre 8 e 25 anos, para garantir a permanência dos alunos no projeto.

Artigos relacionados

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo