Auto News

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

A norte-americana Lexie Alford, influenciadora de viagens e aventura conhecida pelos fãs online como Lexie Limitless, quer ser a primeira pessoa a dar a volta ao mundo em um veículo elétrico. Ela iniciou a viagem no dia 8 de setembro com o Ford Explorer elétrico e deve passar pelo Brasil em janeiro, na jornada que incluirá também o Chile e a Bolívia na América do Sul.

A sua viagem é inspirada em Aloha Wanderwell, a primeira mulher a rodar o mundo dirigindo um automóvel, um Ford Modelo T, nos anos 1920. Desta vez, o objetivo é provar que esse desafio pode ser vencido com um veículo elétrico. O novo Ford Explorer elétrico é um SUV de estilo futurista, repleto de tecnologias inteligentes, incluindo uma tela central móvel de 15 polegadas e banco do motorista com massagem. A capacidade de repôr de 10% a 80% da carga da bateria em apenas 25 minutos é outra característica que contribui para o intento.

Para ser reconhecida como recorde mundial, a viagem deve atender cinco regras: 1. Rodar pelo menos 28.900 km em uma única direção; 2. Incluir pelo menos cinco continentes; 3. Chegar próximo de pontos antípodas globais (pontos do globo terrestre localizados em posições diametralmente opostas, na mesma latitude); 4. É permitido voltar na rota, mas sem contagem para a distância total; e 5. Ter a localização monitorada com precisão por dispositivos GPS.

Tendo como ponto de partida e de chegada a cidade de Nice, na França, Lexie já rodou mais de 10.000 km em dois meses. Depois da Europa, ela completou a segunda etapa na África, passando pela África do Sul e Zimbábue, e agora se encontra na Austrália.

O seu avanço pode ser acompanhado nas mídias sociais pela hashtag #ChargeAroundTheGlobe e também pelo https://ford-catg.recordsetter.com/, que mostra o roteiro atualizado da exploradora em um mapa-mundi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo