Matéria

Exames de oftalmologia gratuito para idosos no Pq. Independência

A Carreta do Idoso do programa Doutor Saúde continua instalada no Parque da Independência, no Ipiranga. A unidade tem capacidade para atender cerca de 1,2 mil pessoas por mês com infraestrutura tecnológica inédita.
A Carreta do Idoso, a oitava do programa Doutor Saúde, é uma parceria com o CIES Global que oferece atendimento preventivo. A unidade funciona das 7h às 16h, no Parque da Independência, ao lado do Monumento, e atende a especialidade de oftalmologia. O público beneficiado é o usuário de 60 anos ou mais e que tenha sido encaminhado por alguma Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) ou pelo Programa Acompanhante de Idosos (PAI).
Os atendimentos realizados na unidade móvel acontecem após triagem, que busca a mensuração de sinais vitais, glicemia, colesterol e Índice de Massa Corporal (IMC). Em seguida, passa por avaliação especializada, oftalmologia completa (refração, tonometria, mapeamento de retina, fundo de olho e biometria).
Para pacientes diagnosticados com catarata e que estejam aptos para realizar a cirurgia, o encaminhamento ocorre para uma das unidades de referência do CIES Global ou unidade de saúde municipal.
Além disso, a Carreta do Idoso fornecerá óculos de grau para os casos mais complexos, se identificada a real necessidade. Os óculos são fruto de uma parceria entre o CIES e a multinacional Essilor. Será também atribuição da Carreta do Idoso fornecer orientações preventivas aos munícipes e treinamento para equipes de agentes de saúde da comunidade.
A Carreta do Idoso – Programa Doutor Saúde fica no Parque da Independência – ao lado do Monumento. Atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 16h.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo