Acontece

Ex-policial civil é morto em semáforo

 

Um ex-policial civil que atuava como advogado criminalista foi executado na manhã desta quarta-feira (25) no Ipiranga. Aparentemente, segundo informações preliminares de testemunhas, não teria ocorrido uma tentativa de assalto. O carro no qual estava o homem atingido pelos tiros não tem queixa de roubo nem furto e está em nome de uma empresa.

A morte de Ricardo Scramim, de 48 anos, ocorreu por volta das 6h40, quando os moradores da região estavam saindo para trabalhar ou ir para a escola, em um dos cruzamentos mais movimentados da região. Câmeras de segurança registraram o crime. As imagens do circuito de segurança do bairro mostram o carro preto da vítima passando pela rua Lino Coutinho e um motoqueiro logo atrás dele. No cruzamento com a Lord Cockrane, o motorista do carro para no farol.

O ex-policial integrou o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, mas deixou a polícia em 1998. A polícia informou que ele chegou a ser preso por um crime que cometeu, mas não informou qual. Scramim chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele era morador do Ipiranga.

“Está na cara que foi um crime de execução, um crime de mando. Eu acredito que logo, logo, a gente vai ter a autoria desse crime”, afirmou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves. O caso foi encaminhado para a delegacia do Ipiranga (17ºDP).

 

 

Artigos relacionados

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo