Cultura & Lazer

Eva Wilma revela memórias dos 65 anos de carreira no Sesc

Uma das maiores atrizes brasileiras em atividade, Eva Wilma mostra agora sua faceta como cantora no espetáculo “Casos e Canções” , nos dias 29 e 30 de novembro, às 21h. Na peça a atriz une-se ao filho compositor, violonista e cantor John Herbert Jr., ao pianista e cantor William Paiva e ao diretor cênico Eduardo Figueiredo para apresentar canções, prosas e versos da cultura e da música popular brasileira que tiveram importância na vida da artista.
Durante a interpretação, Eva Wilma trás para o público de forma lúdica, suas memórias e experiências de 65 anos de carreira artística, iniciada nas aulas de violão e canto com Inezita Barroso.
Do repertório de Inezita traz os clássicos “Uirapuru” e “Azulão”. De sua convivência com Badem Powell canta, em dueto com o filho, “Samba em Prelúdio”, de Badem e Vinícius de Moraes. Do sul do país e das lembranças de suas cantorias de infância com os pais, “Felicidade”, de Lupiscínio Rodrigues. E de sua admiração pelo poeta Ferreira Gullar e pelo mestre Villa Lobos canta “Trenzinho Caipira’.
Sua impressionante e rica memória trará lembranças da convivência com colegas, grandes atores e atrizes, músicos, cineastas, produtores e empreendedores, que construiram a cultura das artes cênicas do nosso país, desde os primórdios do século XX, no teatro, no cinema, na televisão, nos livros no suor da dedicação ao trabalho.
O público se emocionará com as história, poemas e canções. O trio encerrará interpretando “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, que permite sentirmos que “tudo permanecerá transcorrendo, transformando tempo e espaço navegando todos os sentidos”.
“Fui bailarina dos nove aos 19 anos e cheguei a me profissionalizar. Então começaram a aparecer convites para a televisão e pedi demissão do balé”, revelou a atriz.
O espetáculo acontece nos dias 23 e 30 de novembro, às 21h, no Sesc Ipiranga que fica na rua Bom Pastor, 822. Ingressos: R$ 40,00 (inteira).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo