Matéria

Estimulação Essencial na ADEFAV

A ADEFAV- centro de recursos em deficiência múltipla, surdocegueira e deficiência visual , inaugurou no dia 6 de setembro a sala de Estimulação Essencial. O local é destinado ao atendimento de bebês de 0 a 3 anos e 11 meses com qualquer tipo de deficiência.
A reestruturação do espaço incluiu a compra de brinquedos, som e equipamentos de fisioterapia viabilizada por recursos oferecidos por alunos do Colégio Eduardo Gomes, de São Caetano do Sul, e sua mantenedora, a Fundação dos Rotarianos de São Caetano do Sul. Através de seu presidente, Jorge Ishi, a escola foi mobilizada para desenvolver uma ação de empreendedorismo que permitiu arrecadar os recursos para investimento social. A ação foi articulada por Dona Alda Montanher, do Rotary Club Ipiranga.
A sala ainda ganhou pintura nova patrocinada pela Associação Pureza, que ajuda crianças carentes no Ipiranga. O local tem capacidade para atender 23 crianças, com atividades de estimulação sensorial essenciais para ampliar a percepção dos sentidos e ensinar as mães no desenvolvimento destas atividades também no ambiente familiar.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites really nice, keep it up!
    I’ll go ahead and bookmark your website to come back down the road.

    All the best

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo