Matéria

ESCRITOR QUE MOROU EM HELIÓPOLIS LANÇA LIVRO SOBRE FAVELA

Após colocar um projeto editorial na gaveta por ameaça de morte, seis anos depois, um ex-morador da favela de Heliópolis, Marcelo Barbosa, de 36 anos, está lançando o livro “Favela no divã”. Marcelo é pedagogo, jornalista e estudante de psicanálise. O autor narra e interpreta a própria história de vida para um terapeuta, que é ele mesmo. Em uma autoanálise, ele apresenta registros e desabafos daquilo que procurou descobrir: sua ligação com a favela e o seu desejo de sair dela.
O prefaciador do livro, Leontino Faria dos Santos, mestre em Ciências da Religião, teólogo, pedagogo e psicanalista, descreve a obra como uma leitura que prende a atenção. “É uma leitura agradável, emocionante e produtiva. Não apenas prende a nossa atenção pelo que nos mostra, de dentro para fora, sobre a vida na favela, como, também, permite ao leitor, conhecer vários e significativos aspectos da prática psicanalítica”, ressaltou.
O autor garante que a leitura vai trazer um gostinho de quero mais. “Eu organizei o livro em uma trilogia, para que o público leitor não tenha medo de um amontoado de páginas e possa ter uma experiência de leitura reflexiva e saborosa; então, esse primeiro volume é só o começo.
O pré-lançamento do livro, que tem 14 x 21 cm e 64 páginas, foi realizado no dia 24 de setembro de 2021, um dia depois do aniversário da morte de 83 anos do pai da psicanálise, Sigmund Freud (06/05/1856-23/09/1939). A obra pode ser adquirida no site da editora paranaense Viseu, pelo link:
https://www.eviseu.com/pt/livros/2339/favela-no-diva/ ou entrando no site https://www.eviseu.com/ buscando o nome: Favela no divã. A pré-venda é uma espécie de reserva realizada antes do livro impresso chegar a editora. .
“Favela no divã” estará nas principais livrarias online, como: Amazon, Americanas, Magazine Luisa, Shoptime e Submarino. Já o e-book será comercializado no Amazon, Americanas, Apple, Barnes & Noble (EUA), Google, Kobo, Livraria Cultura e Wook (Portugal).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. wonderful submit, very informative. I ponder why the opposite experts of this sector don’t notice this.
    You must proceed your writing. I’m confident, you have a great readers’ base already!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo