Matéria de Capa

Escola Brinco da Marquesa aposta nas religiões e destaca a criação do mundo

A Escola de Samba Brinco da Marquesa, atualmente no Grupo Especial de Bairros da UESP, está finalizando os últimos detalhes para o Carnaval 2020. Com o tema “Oxalá. Criou o mundo e deu ao mundo civilizações” a agremiação desfila na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro.
O presidente Adriano Bejar afirmou que a receptividade do enredo pela comunidade foi muito boa. “O enredo vai nos ajudar no Carnaval 2020. Além de forte, bonito, ele tem um conteúdo histórico. As expectativas são as melhores possíveis. Se Deus quiser e com as bençãos de Oxalá”, concluiu.
A escola leva para a avenida 700 componentes, 13 alas 2 carros alegóricos. Entre os destaques da Brinco da Marquesa está o casal de mestre sala e porta bandeira, Ronaldo e Sara que promete encantar o público com muita sintonia e samba no pé.
O time de compositores de peso é composto por Thiago de Xangô, André Luiz, Buiu MT, Pablo Souza Pedrinho sem braço e Felipe Oliveiria. A bateria fica a comando de Juan Coto.
Para 2020 a escola apostou em nova estratégia. “Mudamos a estratégia de desfile para fazer um andamento mais cadenciado quanto a questão do nosso tempo de desfile que será de 40 minutos máximo”, disse Adriano. “Nós amamos a Brinco da Marquesa, e vamos dar a vida se preciso for para ganhar este Carnaval. Ser Brinco é ser Marquesense de corpo e alma. Somos poucos porém somos para sempre”, finalizou o presidente.
A escola Brinco da Marquesa nasceu em janeiro de 1988, no bairro do Jardim da Saúde com um grupo de sambistas. Quem quiser conhecer a agremiação ou participar dos evento a quadra da escola fica na rua Dom Vilares, 300.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo