Matéria

Encontro de miniaturas tem Kombi da Hot Wheels

No domingo (9) aconteceu o 18º Encontro Diecast Clube Brasil, no Centro Comercial Jabaquara. Esta última edição do ano trouxe uma surpresa para os visitantes. O destaque dessa edição do evento será a exposição da réplica de uma pick-up Kombi T2 em tamanho real.
Quem foi a mostra encontrou uma série de estandes recheados das coleções de miniaturas de veículos, e ainda aproveitou para conversar com os especialistas e saber detalhes e curiosidades sobre os mais diversos modelos e customizações.
Cerca de 2 mil visitantes, entre adultos e crianças, passaram pelo local onde podiam admirar, trocar ou até mesmo comprar algumas unidades. “Não falto a nenhum encontro. Sempre me surpreendo com algum modelo”, definiu o fã de miniaturas Aurélio Sampaio.
Miniaturas diecast são feitas de uma liga metálica usando-se um molde. Esta liga é normalmente composta por vários metais denominada Zamac. Este, por sua vez, é derretido e então injetado dentro de um molde com as forma da miniatura. A este corpo de metal acrescenta-se partes de plástico e borracha, que então são pintadas e decoradas. Desta forma consegue-se reproduzir com riqueza de detalhes o modelo original.
O próximo encontro será dia 27/01/2018, 10h, no Centro Comercial Jabaquara. Rua dos Buritis, 54/90 – Jabaquara. Entrada gratuita.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo