Matéria

Eleição para a Subseção da OAB-Ipiranga é dia 25

A OAB fará eleições para a Seção São Paulo e suas Subseções para preencher os quadros administrativos para os próximos 3 anos. a eleição acontece no dia 25, próxima quarta-feira
A advogada Daniela Reis, 39 anos, atuante no Ipiranga, muito netre seus pares, se considera capacitada para comandar a Subseção com pluralidade e integração da advocacia ipiranguista.
Casada, mãe de dois filhos, especialista em Direito do Trabalho e Empresarial, Daniela é atual Vice-presidente do OAB Subseção Ipiranga e lança-se de corpo e alma para comandar, acolher e atuar em defesa dos profissionais da região.
Defensora das causas sociais, favorável à cota racial, entende que a Ordem do Advogados, deve patrocinar o equilíbrio histórico junto com outras instituições como as Universidades, as casas legislativas, os concursos públicos.
Atenta às questões públicas, planeja dentro da capacidade da Subseção, abrir um canal de assessoria para o Conselho de Segurança (Conseg) e para os diversos grupos do Vizinhança Solidária da região na intenção de motivar a participação da comunidade e ajudar do combate à criminalidade na região e facilitar o diálogo com o Poder Público como a Subprefeitura.
Acredita que a cultura de vacinação dos brasileiros foi o grande fator positivo para a diminuição da contaminação da Covid 19. Defende a regular vacinação de todos e a exigência do passaporte vacinal em certos ambientes com instrumento de proteção à vida humana acima de tudo. No entanto, pondera, que essa exigência não pode restringir o cidadão de acessar à justiça, tão pouco negar ao advogado o direito de exercer sua atividade, pois como consagrado na Constituição Federal no art. 133, que dispõe que o advogado é indispensável à administração da justiça.
Segundo Daniela “a OAB é uma entidade sui generis, sem preferência ideológica, imanada de compromisso público, com o dever de mitigar a desigualdade, de combater a desinformação e a exploração de pessoas.” Continua a candidata que acredita que “embora as ideologias partidárias sejam questões de discussão na sociedade, a advocacia deve se colocar à disposição para promover palestras, debater temas sensíveis à sociedade. A missão basilar da advocacia organizada como prestação de serviço social é de fiscalizar a aplicação da lei e defender o interesse de seus inscritos não se intimidando em desagradar o juiz ou qualquer autoridade nem incorrer em impopularidade. O advogado, no exercício da profissão, deve manter independência em qualquer circunstância.”
Afirma que sua gestão terá em seus membros da diretoria e comissões a determinação de atender bem toda advocacia e a população. A cordialidade será a marca de orgulho da sua gestão. A OAB Ipiranga será efetivamente útil à comunidade.
Daniela Reis comanda a Chapa 1 para eleição da OAB Ipiranga, a Voz da Independência!

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Pretty section of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts.
    Any way I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently
    quickly.

  2. Aw, this was an exceptionally nice post. Finding the time
    and actual effort to make a really good article… but what can I say… I procrastinate a lot
    and don’t seem to get anything done.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo