Especiais

Edição 997

ZOOLOGIA – O projeto Tópicos em Zoologia – a divulgação da pesquisa no Museu de Zoologia da USP promove no dia 16 o encontro Biodiversidade da Amazônia com Joice Constatini e no dia 23 será a vez de José Eduardo serrano falar sobre A origem do Homem Americano. Recomendado para maiores de 12 anos. Auditório do Museu de Zoologia, das 15h às 16h30. Avenida Nazaré, 481.

SELEÇÃO – O Instituto Baccarelli está com vagas abertas para estudar contrabaixo. Interessados devem efetuar a inscrição até o dia 16 de setembro. Os candidatos já devem ter conhecimento musical, e terão a possibilidade de participar da Orquestra Sinfônica Heliópolis e da Orquestra Juvenil Heliópolis. Informações: http://institutobaccarelli.org.br/wp-content/uploads/2017/01/EditaoAudicoes-Setembro2017-Contrabaixo.pdf.

IDOSOS – O Grupo dos Amigos Mundo Feliz vai promover no dia 28 de setembro, a partir das 13h, a Tarde da Melhor Idade no salão nobre do Clube Atlético Ypiranga. A entrada é gratuita. O evento faz parte da programação dos Festejos do Bairro. Rua Manifesto, 475.

MISS – Na sexta-feira (15), acontece mais um concurso Miss Ipiranga, no Salão Nobre do Clube Atlético Ypiranga (CAY), a partir das 20h. O evento que chega a sua 30ª edição é organizado pela MAP Produções. Rua do Manifesto, 475.

AULAS – A Prefeitura de São Paulo lançou a segunda edição do projeto Skate Solidário. As inscrições para o projeto podem ser feitas diretamente no CEU Meninos, mediante o preenchimento de ficha cadastral. Com duração prevista para os próximos seis meses, o projeto oferecerá semanalmente aulas práticas e teóricas gratuitas de skate. Rua Barbinos, 111 – São João Clímaco.

CULTURA – O Quixote inaugurou esse mês a exposição Grande Sertão: Veredas, baseada na obra de Guimarães Rosa. A mostra é repleta de interatividade, elaborada a partir de materiais simples, conduzindo o visitante a uma viagem pelo sertão. Ficará montada até o dia 21 de março de 2018, recebendo o público de segunda a sexta em dois períodos, manhã (9h as 12h) e tarde (13h as 18h). Para agendamentos de visitações: 2272-1921 e através do e-mail: quixote@funsai.org.br. Rua Clovis Bueno de Azevedo, 145.

LIVRO – Uma vez por mês, a Secretaria Municipal de Cultura promove nos parque da cidade, por meio da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, a Feira de Troca de Livros e Gibis. O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado. No parque Independência acontece dia 24 de setembro, das 10h às 16h. Entrada pelo portão da Rua Xavier de Almeida, altura do número 6.

TRUCO – Domingo (17), a partir das 10h, no CAY terá início o 2º Matsumoto de Truco, com a primeira etapa classificatória, e outras duas em outubro e novembro, finalíssima no primeiro domingo de dezembro, com apoio da COPAG e organização do presidente do CAY, Toninho Abud. Espera-se que exemplo do primeiro torneio, vencido pelos associados Tito Ramos, Jose Osmar(Lua) e Antonio Piotto, este seja também mais um sucesso e divirta a todos os associados e amigos que participam. Rua do Manifesto, 475.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo