Se Vê na Tv

E o Brasil se despediu de Aracy Balabanian

Foi com grande comoção que o Brasil recebeu na manhã da última segunda-feira, dia 07, a notícia do falecimento de Aracy Balabanian.  Um momento de tristeza para a televisão brasileira, pois perdemos uma das atrizes mais icônicas e talentosas de todos os tempos. Aracy Balabanian, aos 83 anos, nos deixou após uma batalha contra o câncer. Sua presença marcante nas telas e sua dedicação à arte do entretenimento deixam um legado inestimável.

Aracy nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e desde cedo demonstrou sua paixão pela atuação. Ainda jovem, ela tomou a decisão de seguir seu sonho e se tornar atriz, abandonando outros planos acadêmicos. Sua carreira teve início na década de 1950 e desde então ela encantou o público com sua versatilidade e carisma.

Seu trabalho na televisão foi vasto e notável, somando 28 novelas, além de participações em minisséries, seriados e especiais. Sua estreia aconteceu em 1972 e rapidamente ela conquistou o coração dos telespectadores. Papéis memoráveis como Dona Armênia em “Rainha da Sucata” e Cassandra em “Sai de Baixo” a transformaram em uma figura querida e admirada por gerações.

A atuação de Aracy Balabanian não apenas encantou, mas também deixou uma marca indelével. Sua habilidade de trazer personagens à vida, de expressar emoções e de fazer o público rir e se emocionar fez dela uma verdadeira lenda da televisão brasileira. Sua presença calorosa e seu riso contagiante iluminaram muitas produções.

Seu amor pelo teatro também era notório, e ela encontrou uma maneira de unir suas paixões, atuando em frente a uma plateia no programa “Sai de Baixo”. A espontaneidade e alegria que ela trazia para suas cenas eram cativantes, e o público sempre ansiava por mais.

Embora Aracy Balabanian tenha nos deixado fisicamente, seu legado e sua memória continuarão vivos através de suas atuações inesquecíveis.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo