Bom Apetite

Deliciosas Asinhas de Frango ao Estilo Asiático

Asinhas de Frango ao Estilo Asiático

Ingredientes: 900 gramas de asas de frango; 1 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado; 1 colher (sopa) de molho de soja; 1 colher (sopa) de suco de limão. Molho: 3 colheres (sopa) de mel; 1 colher (sopa) de molho de soja; 2 colheres (chá) de óleo de gergelim; 1 colher (sopa) de pasta de pimenta coreana; 2 colheres (chá) de suco de limão; 1 dente de alho sem casca e amassado. Preparo: Asas de frango: Coloque as asinhas em um saco plástico hermeticamente fechado. Adicione o óleo de gergelim, o molho de soja e o suco de limão, sele o saco e misture bem a marinada, balançando o saco de um lado para o outro. Tenha certeza de que todas as asas estejam completamente cobertas com a marinada. Coloque na geladeira e deixe marinar por 3 horas. Pré-aqueça o forno a 220 º. Espalhe as asas em uma assadeira untada e leve ao forno por 20 minutos. Molho: Enquanto as asas estão assando, coloque o mel, a pasta de pimenta, o molho de soja, o óleo de gergelim, o suco de limão e o alho, em uma panela pequena, em fogo médio, e misture. Usando um batedor manual, bata até ficar homogêneo. Cozinhe em fogo médio, até levantar uma fervura branda. Reduza o fogo e cozinhe, por mais 5 minutos, até engrossar. Retire as asas do forno e pincele com o molho. Usando uma espátula de metal, misture bem. Retorne a assadeira ao forno e deixe cozinhar, por 5 a 10 minutos, até ficarem douradas, brilhantes e grudentas. Misture novamente e sirva.

Brioche Leve

Ingredientes: 2 tabletes de fermento biológico fresco; 1 xícara (chá) de leite desnatado; 12 colheres (sopa) adoçante culinário; 1 colher (chá) de sal; 2 ovos; 6 colheres (sopa) de margarina; 4 xícaras (chá) de farinha de trigo; gema para pincelar. Preparo: Numa tigela, dissolva o fermento no leite, misture o adoçante e deixe descansar 15 minutos. Acrescente em seguida o sal, os ovos, a margarina e a farinha de trigo, amassando bem até conseguir uma massa homogênea e macia. Unte forminhas de empada e polvilhe com farinha de trigo. Coloque pequenas bolas de massa dentro das forminhas; pincele com gema e leve ao forno preaquecido (180°C) e asse até ficarem dourados. Espere que esfriem um pouco e sirva a seguir.

Lasanha de Macarrão

Ingredientes: 500 gramas de macarrão tipo Parafuso ou Penne; 500 gramas de carne moída; 1 cebola grande picada; 1 lata de molho pronto; 1 colher (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) bem cheia de extrato de tomate; 2 envelopes de Sazón; 2 tabletes de caldo de carne; ½ lata de milho verde; ½ lata de ervilha; 300 gramas de presunto fatiado; 300 gramas de queijo tipo Mussarela fatiado; queijo tipo Parmesão ralado a gosto. Preparo: Cozinhe o macarrão em água fervente com 1 tablete de caldo de carne. Escorra e reserve. Numa panela, coloque a margarina, a cebola e 1 tablete de caldo de carne. Mexa com uma colher de pau até dourar a cebola. Acrescente a carne moída e continue mexendo para a carne fritar sem queimar. Quando a carne estiver frita por igual, acrescente o Sazón e o milho verde. Mexa bem e junte o molho de tomate misturado com um pouquinho de água. Quando ferver, adicione o extrato de tomate. Mexa bem e espere engrossar um pouco, adicione a ervilha, ferva mais um pouquinho e retire do fogo. Num refratário de tamanho médio, coloque uma camada de molho no fundo. Forre com metade do macarrão. Acrescente mais um pouco de molho sobre o macarrão. Por cima, coloque uma camada de presunto e sobre este, uma camada de mussarela. Cubra com o macarrão restante e mais um pouco de molho. Faça outra camada de presunto e depois de queijo mussarela. Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno preaquecido (180º). Asse até derreter o queijo e sirva a seguir. Dica: Use macarrão tipo “grano duro”.

Frango com abacaxi e pimentão

Ingredientes: 1 quilo de carne de frango temperada; 1 xícara de abacaxi cortado em cubos; 2 pimentões cortados em tirinhas; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; 1 colher (sopa) de azeite; 1/2 colher (chá) de canela em pó; pimenta-do-reino moída na hora. Preparo: Leve o frango para assar por aproximadamente 60 minutos. Enquanto isso, numa panela, refogue a cebola e o alho no azeite, mexendo sempre até que ambos dourem ligeiramente. Acrescente as tiras de pimentão e a canela e deixe cozinhar por mais um minuto. Retire a panela do fogo. Escorra os cubos de abacaxi e misture com os pimentões. Quinze minutos antes de o frango terminar de assar, distribua a mistura sobre ele e leve novamente ao forno. Tempere com a pimenta moída na hora. Dica: Pode ser usado um frango inteiro, cortado em pedaços; ou então pedaços de frango de sua preferência.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo