Beleza & Estética

Cuidando dos olhos com elegância

Proteger os olhos contra a ação dos raios solares é tão necessário quanto usar protetor solar na pele. Por isso, os óculos escuros se transformaram em necessidade básica diária, não são mais simples acessórios de beleza.
É bom sempre explicar que a pele ao redor dos olhos é supersensível e precisa de proteção contra os raios ultravioletas sendo que os melhores óculos são aqueles que filtram 75-90% dos raios que estão associados ao câncer de pele.
Os óculos também são sinônimos de sedução, quem usa transmite sinais de autoconfiança e sensualidade, além de certo mistério, afinal que olhos se escondem atrás das lentes escuras?
Mesmo sendo item essencial à saúde, ele ainda é classificado como um acessório, tanto para homens e mulheres, e por isso os óculos de sol têm sua própria moda. Até hoje Jackie Onassis é tida como a celebridade que mais influenciou a moda na década de 60 com os seus inconfundíveis óculos grandes, tendência essa que voltou com tudo.
Os óculos grandes vêm acompanhados das lentes degrades que fizeram sucesso nos anos 70 e depois caíram em desuso, e as cores podem ser verde, rosa e amarelo, montados em armações de massa, estas em tons âmbar. Os tradicionais óculos Ray-Ban, estilo voador, são considerados clássicos e voltaram a estar na moda.
Para aqueles e aquelas que têm um estilo mais clássico, uma boa opção são as armações em preto ou castanho-tartaruga, pois não saem da moda tão facilmente.
Mas, como o assunto é ser fashion, como escolher o modelo e a cor certa? O primeiro passo é considerar o tom da pele.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo