Matéria

Cortejos são destaques no Carnaval do Sesc Ipiranga

Entre sábado e terça-feira, o Sesc Ipiranga celebrou o carnaval rememorando os blocos tradicionais da cidade. Com apresentações de grupos musicais e cortejos que percorreram a unidade, a programação “Folia das Ruas” trouxe artistas que se apropriam do espaço público para mostrar o seu trabalho.
Vários cortejos deram início a apresentação no portão da unidade. O Bloco Agora Vai abriu a programação no sábado com marchinhas autorais acompanhadas por uma boneca gigante.
No domingo (11), a Cia. Suno fez um cortejo ao som de clássicos de jazz e músicas circenses. Dez artistas realizaram números acrobáticos com balões, malabarismo, contorcionismo e palhaçadas. O grupo Cabaré Três Vinténs foi o convidado da atração.
Destaque na programação da segunda (12), o Escola de Sampa contou um pouco da história do carnaval ao executar marchinhas clássicas como “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, e “Evocação Nº 1”, de Nelson Ferreira.
O Bloco Unidas Seguiremos composto por um grupo de palhaças apresentou seu repertório na terça-feira (13). Repensando as marchinhas e o machismo presente nelas, as artistas subvertem a lógica das letras já conhecidas. O grupo discutiu o papel da mulher na sociedade utilizando o jogo cênico, atraindo a risada do público com elementos típicos do Carnaval.
O Sesc também preparou oficinas gratuitas e diversificadas para todas as idades. Os instrutores do projeto Curumim também integraram a programação e receberam as crianças para a confecção de Máscaras Da Hora.
Encerrando o carnaval no Sesc Ipiranga, O Grande Grupo Viajante cantou músicas autorais no Galpão. “Um espetáculo excelente e imperdível para quem ficou em São Paulo”, definiu Gisleine Nunes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo