Home Acontece Córrego a céu aberto na região causa transtornos a pedestres

Córrego a céu aberto na região causa transtornos a pedestres

0
0

Quem anda pela quilometro 12 da Via Anchieta ou pela rua Góis Raposo, na Vila Livieiro, sente o mau cheiro que vem do córrego Jaboticabal, um velho problema vivido pelos moradores da região. Em dias de sol, o cheiro fica mais forte e sempre que chove muito ali o córrego Jaboticabal transborda.
O córrego, que corre a céu aberto, vem trazendo prejuízos à população há muito tempo. “Moro aqui há 45 anos e sempre tivemos problemas com esses córregos, principalmente nos meses de chuvas fortes. Só vejo fazerem a limpeza em época de eleição”, comenta o aposentado Flávio Viana Sales.
A Prefeitura Regional do Ipiranga inicio a obra de canalização de 775 metros do córrego, no trecho entre as ruas Góis Raposo e Manuel Manços, mas os moradores continuam sofrendo com a área a céu aberto. “Aqui, quando chove sofremos muito, entra água até dentro das casas. É preciso suspender os móveis com tijolos e, mesmo assim, às vezes não adianta”, diz Teresa Rosa Cardoso, assistente de limpeza, moradora do bairro há 40 anos.
A dona de casa Maria José, mora ao lado de um córrego há mais de 30 anos. Ela relata: “desde que me entendo por gente, a prefeitura diz que vai canalizar este córrego, e resolver o problema. Até agora, nada. Às vezes eles vêm limpar, mas não adianta. Da última vez que vieram, eu nem lembro quando, tiraram de tudo ai de dentro. De lá pra cá, a situação só piorou.”

  • Horóscopo

    Áries: Não desanime se algo deu errado. Não é preciso vencer sempre, mas é fundamental nun…
  • Forró para todas as idades na Galeria Olido, no Centro

    Um grande baile de xote, baião e arrasta-pé é o prato cheio para quem gosta de dançar e nã…
  • Edge ganha visual atualizado

    A Ford adiantou uma das novidades do SUV Edge 2019. O veículo acaba de ganhar uma reestili…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *