Matéria

Conselho Gestor do Parque quer ação contra agressor de felinos

Um homem que há cerca de três meses vem aterrorizando usuários da maior área de lazer do Ipiranga foi um dos assuntos mais debatidos na reunião do Conselho Gestor do Parque Independência, na quinta-feira (11), no Sesc. O desconhecido chega por volta das 5h30, diariamente, armado de uma barra de ferro, e parte para o enfrentamento com as pessoas que estão treinando na pista de Cooper Vinicio Stancati.
O desconhecido passa a ponta do cano no chão, de um lado para outro, e aos berros lança desafios aos presentes. Se não bastasse, ele ataca também os gatos. Agride a golpes de ferro e pontapés os felinos, além de destruir as vasilhas com o alimento dos bichos. A Polícia Militar o levou duas vezes para o 17º DP (Ipiranga), mas em ambas foi solto rapidamente. E retornou ao parque, ainda mais violento. “Ele queria se vingar de quem o denunciou”, observou o morador Ademir Gatti.
Outro tema polêmico foi o campeonato de skate disputado no dia 30 de junho, supostamente sem autorização dos órgãos competentes. Um frequentador assíduo do bosque comentou que a realização do evento “não foi comunicada ao Conselho Gestor e nem à secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente”. Mas o administrador do parque, Wagner Spolon, argumentou que a autorização foi pedida à secretaria municipal de Esportes, e que “o conselho só não foi avisado porque não haveria tempo hábil”.
As denúncias estenderam-se à sujeira deixada nas proximidades da alameda dos coqueiros pelos skatistas, à pichação do Monumento à Independência e às barracas armadas no gramado, com o objetivo de comercializar artigos destinados à prática do skate. “A venda de qualquer produto é proibida dentro do parque, mas foi feita livremente”, cobrou Gatti. Detalhe: a taxa pelo uso de solo também não foi paga. A reclamação era de que o campeonato de skate só ocorreu, porque o pedido à secretaria de Educação foi feito por um vereador da região.
A próxima reunião do Conselho Gestor será no dia 1 de agosto, no Sesc da rua Bom Pastor, 822. Ela é aberta ao público.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Olá pessoal, vale destacar que esse senhor é agressivo, não conviver com esse tipo de comportamento dentro de um parque publico. Ele é uma ameaça a nós freqüentadores e praticantes de esportes do parque.
    Qual o horário da próxima reunião?
    Obrigado.
    Abs.

  2. Que culpa temos nós , e os gatinhos ??? Que revolta . Inadimissivel tomara que ache alguem do tamanho dele . CHUTAR gatos ? Destruir o trabalho que o pessoal vem fazendo com relação aos gatos que são indefesos , que horror ! Que a policia segure ele uns meses ou ate anos .

  3. Good day! This is kind of off topic but I need some advice from
    an established blog. Is it tough to set up your own blog?
    I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do
    you have any tips or suggestions? Many thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo