Acontece

Conjunto Retratos anima os 1º domingos do mês no Centro Cultural Jabaquara

Quem gosta de Música Popular Brasileira teve uma boa oportunidade no domingo (5), de escutar o melhor do choro, com mais uma edição do projeto “Choro na Manhã”, que ocorre no Centro Cultural Jabaquara.
Como acontece desde 2006, sempre no primeiro domingo de cada mês, o Conjunto Retratos apresenta o melhor do choro, permitindo que o público se sinta como em uma antiga roda musical.
O grupo sempre agrada os ilustres convidados que lotam o auditório Carolina Maria de Jesus, com um repertório composto por chorinho, samba clássico e MPB. A terapeuta ocupacional Kate da Silva, de 39 anos, elogiou a iniciativa. “Participar de um evento como este é um presente numa manhã de domingo. Além da boa música, reencontrei vários amigos.”
A apresentação contou ainda com a participação do violinista Wellington Silva. Durante o recital, o público teve a oportunidade de conhecer histórias e curiosidades da música brasileira e de diversos músicos.
A artista plástica Yolanda Geneco, de 64 anos, não só aprovou o evento, como cantou junto com o grupo. “Achei fantástico, deve ser repetido mais vezes. Adoro chorinho, essas músicas fazem parte da minha vida.” A artista ainda ressaltou a importância cultural do evento na região. “Este é a nossa cultura, nosso jeito de socializar, tem chorinho, público e um belo cenário. Sabemos do significado deste espaço, que nos coloca em contato com a história e a memória da cidade”, destacou.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. First off I would like to say wonderful blog!
    I had a quick question that I’d like to ask if you
    do not mind. I was curious to find out how you center yourself and clear your head before
    writing. I’ve had a hard time clearing my mind in getting my ideas out there.
    I truly do enjoy writing but it just seems like the first
    10 to 15 minutes are lost just trying to figure out how to begin. Any ideas
    or hints? Kudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo