Destaque

Veículo está abandonado há mais de um ano na rua do Manifesto

Um Fiat Uno, com placa de Santo André, está abandonado em frente ao número 198 da rua do Manifesto desde março do ano passado. O veículo ficou em péssimas condições depois da enchente que atingiu a região do Ipiranga em março de 2019.

O rio Tamanduateí transbordou e invadiu as ruas da região, levando carros e destruindo garagens de prédios. Os veículos que estavam estacionados nas ruas do entorno da baixada d’égua ficaram quase que encobertos e o estrago causado pela enchente pode ser visto até hoje. Um prova é este carro que está parado em frente a um condomínio desde então.

Mais de um ano se passou e somente nesta terça-feira (2), a Subprefeitura do Ipiranga colou uma notificação no vidro do automóvel, avisando o proprietário que o veículo deve ser retirado em cinco dias. Caso contrário, será considerado abandono.

Não é a primeira vez que a rua do Manifesto é usada como cemitério de carros inutilizados. Em junho do ano passado, dois carros velhos, que estavam na via há muito tempo, também foram notificados.

Em 2018, o Ipiranga foi o bairro da capital com o maior número de apreensões de veículos abandonados. Foram mais de 1.400 remoções feitas no bairro.

A Prefeitura informou no final de maio que ampliou as ações de remoção de veículos abandonados nas vias públicas. O problema é que o trabalho é realizado em toda a cidade, com apenas cinco guinchos, que não dão conta da demanda.

Se o veículo já não tem serventia, ele não pode ficar estacionado eternamente na via, pois a rua é um espaço público e não pode ser usada como garagem permanente. É preciso dar baixa no veículo, o que deve ser feito no Detran, ou também é possível vendê-lo a um desmonte.

O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor R$ 16.003,53. Além disso, o responsável que pretenda, depois da remoção reaver o veículo, deve arcar com os custos de guincho, variáveis conforme o tipo do automóvel e a distância entre o pátio e a Subprefeitura, além de pagar pelo equipamento utilizado para o procedimento e pelo trabalho da equipe. O proprietário também paga pela estadia do veículo no pátio. Decorridos 90 dias da data da remoção sem que providencie a retirada, o bem é levado a leilão, a ser realizado pela Subprefeitura competente. 

A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que não realiza as remoções no período noturno. O serviço é realizado apenas em horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A população também pode usar o telefone 156 para denunciar a existência desses carros abandonados.

 

Artigos relacionados

20 Comentários

  1. I like the valuable info you provide in your articles.
    I’ll bookmark your blog and check again here frequently.
    I am quite certain I’ll learn plenty of new stuff right here!
    Good luck for the next!

  2. First of all I want to say wonderful blog! I had a quick question which I’d like to ask if you do
    not mind. I was interested to know how you center yourself and clear your mind
    prior to writing. I’ve had difficulty clearing my thoughts in getting my thoughts out there.
    I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15
    minutes are usually lost just trying to figure out how to begin.
    Any recommendations or hints? Thank you!

  3. I have been exploring for a little bit for any high quality articles
    or weblog posts on this sort of house . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web site.
    Reading this information So i’m glad to show that I’ve an incredibly good uncanny feeling I came upon just what I needed.
    I so much for sure will make sure to don?t fail to remember this web site and
    give it a glance on a relentless basis.

  4. First of all I want to say wonderful blog! I had a quick question in which I’d like to ask if you
    don’t mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your head before writing.
    I’ve had difficulty clearing my thoughts in getting my thoughts out.

    I truly do take pleasure in writing however it just
    seems like the first 10 to 15 minutes are wasted just trying to figure out how to
    begin. Any suggestions or hints? Many thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo