Turismo

Clima de Natal em Nova York

O clima de Natal em Nova York é realmente uma coisa à parte, a atmosfera é indescritível; você vai se surpreender com inúmeras luzes e decorações mágicas. Para os americanos, o Natal é um feriado importante, e isso é visível no entusiasmo com que eles enfeitam suas casas. Todos os anos, uma árvore de Natal enorme é acesa no Rockefeller Center e as vitrines das lojas na Fifth Avenue são decoradas lindamente! Se você estiver em Nova York durante a época de Natal, há várias atividades que você pode fazer para desfrutar do clima natalino.
Se há algo em Nova York que certamente irá fazer você entrar no clima de Natal são as ruas e vitrines lindamente decoradas. As grandes lojas de departamento realmente dedicam o ano inteiro para preparar suas vitrines de Natal, com cada uma contando sua própria história. As vitrines são como um presente para os consumidores e não são montadas somente para aumentar as vendas. É popular tanto para os nova-iorquinos como para os turistas passearem e apreciarem as vitrines nessa época do ano, especialmente na Fifth Avenue. As lojas de departamentos com as melhores vitrines são: Henri Bendel, Lord & Taylor, Saks Fifth Avenue e Tiffany. E a Macy’s não deve ser esquecida!
A decoração de Natal geralmente pode ser vista no final de novembro, começo de dezembro (depois do Thanksgiving). Este é também o caso da árvore de Natal do Rockefeller Center. Após o Réveillon, a maioria das lojas retira as decorações de Natal das vitrines. A árvore de Natal do Rockefeller Center é desmontada na primeira semana de janeiro, e as luzes são apagadas às 21:00 no dia que ela é desmontada.
A loja de departamentos Macy’s dedicou um piso para uma aldeia mágica de Natal chamada Macy’s Santaland (Terra do Papai Noel na Macy’s). Tudo é muito bem decorado e até mesmo o Papai Noel está presente. Você, ou seus filhos, podem tirar uma foto com o bom velhinho (por uma taxa). Tenha em mente que a fila para tirar uma foto com o Papai Noel pode ser bem longa.
A famosa árvore de Natal do Rockefeller Center é uma atração em si. A árvore precisa ter um mínimo de 20 metros de altura e cerca de 7,5 metros de largura, mas normalmente é muito mais alta (entre 23 e 27 metros). A árvore de Natal do Rockefeller Center é decorada com 8km de luzes. Em 2017, a cerimônia de iluminação da árvore acontece dia 29 de novembro. As luzes serão apagadas no início de janeiro de 2018. A árvore fica iluminada diariamente das 05:30 até 23:30, e no Natal é iluminada por 24 horas. Na noite de Réveillon as luzes são desligadas às 21:00.
A iluminação das luzes da árvore de Natal do Rockefeller Center é um grande acontecimento em Nova York e há uma verdadeira cerimônia de antemão. O Rockefeller Center fica lotado durante a cerimônia, todos querem ver a árvore de Natal. O evento é transmitido ao vivo pela TV e é assistido por milhões de americanos.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. I have to thank you for the efforts you’ve put in penning this
    blog. I really hope to see the same high-grade content from you later on as well.
    In truth, your creative writing abilities has motivated me
    to get my own site now 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo